O presente trabalho teve por objetivo realizar uma análise sobre a percepção ambiental dos alunos de uma escola pública na cidade de Palmas – TO, com temas ambientais já estudadas ao longo da sua vida escolar e que fazem parte do seu cotidiano. Para o levantamento de dados foi aplicado um questionário na escola com alunos do nono ano do ensino fundamental e do terceiro ano do ensino médio. Com base no levantamento de dados dos questionários, é possível estabelecer que a percepção ambiental dos entrevistados de forma geral está dentro do esperado: possuem noções a respeito do meio ambiente, recursos naturais, água, solo e ar e suas interações. Porém em se tratando de temas mais específicos e interdisciplinares, como por exemplo, questões relacionadas a caracterização de meio ambiente e destino da água, verifica-se alguns problemas de percepção. Isso pode ser explicado pela fragmentação de conteúdos de algumas disciplinas dentre as quais pode-se destacar a Geografia e a Biologia, que ainda é um entrave para uma percepção ampla de questões ambientais interdisciplinares e que fazem parte do cotidiano do aluno. Evidencia-se que é necessário um grande avanço do ensino das disciplinas escolares relacionadas as questões ambientais a fim de que haja maior interação entre as áreas do conhecimento. Este estudo a respeito da percepção ambiental, possibilitou maior elucidação a respeito da visão de estudantes á respeito da relação entre seres humanos e ambiente.