Artigo Anais IV CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

ANÁLISE DA OLIMPÍADA PERNAMBUCANA DE QUÍMICA NUMA PROPOSTA INTEGRATIVA DE APRENDIZAGEM

Palavra-chaves: OLIMPÍADA DE QUÍMICA, DIVULGAÇÃO DO CONHECIMENTO, EXAME Pôster (PO) GT 16 – Ensino de Ciências
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Publicado em 19 de dezembro de 2017

Resumo

A Olimpíada Pernambucana de Química (OPEQ) se configura como uma prova que possibilita a divulgação dos conhecimentos científicos e a descoberta de jovens talentos na área de química. Destina-se aos estudantes do Estado de Pernambuco de escolas estaduais, federais e particulares de Ensino. O Espaço Ciência e outras instituições patrocinadoras buscam através da Olimpíada de Química promover a divulgação do conhecimento científico, levando aspectos positivos dessa competição no processo de aprendizagem. O Espaço Ciência se configura como um museu de Ciências interativo que promove a divulgação do conhecimento e educação científica através de várias possibilidades para o público em geral. A Olimpíada Pernambucana de Química compreende como um fator de motivação para o estudo das Ciências, promovendo assim o desenvolvimento das habilidades e competências inerentes ao campo da química, incentivando e estimulando os estudantes no despertar da curiosidade científica, identificando jovens talentos a partir de bons desempenhos nos exames. O presente trabalho resulta de uma investigação e análises das provas da Olimpíada Pernambucana de Química com base nos conteúdos incidentes presentes no regulamento.

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