A formação continuada é definida como o constante aperfeiçoamento de saberes, como a busca continua e constante do conhecimento e uma importante ferramenta de estudo para a formação do professor. Assim o presente trabalho consiste em uma análise que teve como objetivo avaliar a formação continuada dos professores supervisores participantes do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação a Docência – PIBID, Subprojeto Biologia, da Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA, levando em consideração quais áreas de atualização, como se da essa formação e averiguar quais momentos de sua docência os mesmos designam para participar destes momentos, além de sondar o grau de informação dos docentes a respeito do que é a formação continuada de professores e a importância que os mesmos atribuem para isto. Os resultados obtidos foram que todos entendem sobre o que é formação continuada, pois através da análise pôde-se notar um grande conhecimento dos mesmos sobre o assunto, que na sua grande maioria, participam de formações que são oferecidas pelos órgãos de educação, e alguns por conta própria dedicando algumas horas do seu tempo, notou-se a importância do apoio da instituição nesses processos, pois nada melhor do que o espaço escolar para colocar em prática o aprendizado adquirido nessas ocasiões e pôde-se perceber diante das respostas que a formação continuada representa um grande passo para a vida profissional do professor da atualidade, que os mesmos reconhecem a importância da atualização constante, da busca de saberes, para o seu aprimoramento e para o seu crescimento tanto como profissional quanto para o crescimento da escola como um todo.