SOLO NA ESCOLA PARA AVALIAR O NÍVEL DE CONHECIMENTO DOS ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL NA ESCOLA MUNICIPAL MARIA DE LOURDES DE LIMA NO MUNICÍPIO DE MATO GROSSO PB
"2017-12-18 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 33874 "edicao_id" => 75 "trabalho_id" => 287 "inscrito_id" => 302 "titulo" => "SOLO NA ESCOLA PARA AVALIAR O NÍVEL DE CONHECIMENTO DOS ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL NA ESCOLA MUNICIPAL MARIA DE LOURDES DE LIMA NO MUNICÍPIO DE MATO GROSSO PB" "resumo" => """ Resumo\r\n O solo vem a ser compreendido como um recurso natural de suma importância para o meio ambiente, para a sociedade e para o setor econômico. A atividade do homem vem gerando impactos ao meio ambiente de forma desenfreada e ao mesmo tempo preocupante, de forma que visa se inevitável uma conscientização com o corpo social sobre os efeitos e consequências das ações degradantes sobre o solo. Desse modo, o presente trabalho que se encontra ainda em andamento tem como objetivo levar a educação em solos para a comunidade escolar, disseminando conhecimento sobre a significância desse recurso natural na vida da terra. O presente trabalho ainda em desenvolvimento está sendo mencionada na Escola Municipal Maria de Lourdes de Lima, localizada no município de Mato Grosso-PB, o mesmo é um projeto de pesquisa e extensão da Universidade Federal de Campina Grande campus Pombal PB lecionado por alunos de graduação dos cursos de Agronomia e Engenharia Ambiental mantendo o auxilio de um professor (a) orientador da área. A pesquisa realizada na Escola Municipal Maria de Lourdes de Lima, foi iniciada com a aplicação de questionarios nas turmas do 6° ao 9° ano do ensino fundamental. Diante da exibição dos resultados obtidos sobre a base de conhecimento dos alunos, fica visível a necessidade de ser desenvolvidas atividades praticas/pedagógicas. Dessa forma, foram iniciadas atividades teórico-práticas educativas juntamente com os estudantes e o corpo docente, para que eles possam ter o entendimento da importância que o solo exerce no meio ambiente. Possivelmente, pode ser buscado alternativas na metodologia utilizada, e a utlização dos recursos encotrados na natureza para ser apresentado aulas diferenciadas e praticas. """ "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "AT 07 - Educação e comunicação no Semiárido" "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO AMBIENTAL, CONHECIMENTO, IMPORTÂNCIA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV074_MD4_SA7_ID302_01102017230937.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:18" "updated_at" => "2020-06-10 11:44:59" "ativo" => 1 "autor_nome" => "ROSY CARINA DE ARAUJO VENTURA" "autor_nome_curto" => "ROSY ARAÚJO" "autor_email" => "rosycaryna@hotmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-ii-conidis" "edicao_nome" => "Anais II CONIDIS" "edicao_evento" => "II Congresso Internacional da Diversidade do Semiárido" "edicao_ano" => 2017 "edicao_pasta" => "anais/conidis/2017" "edicao_logo" => "5e4a0a693b839_17022020003713.jpg" "edicao_capa" => "5f184b5f30cec_22072020112119.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2017-12-18 23:00:00" "publicacao_id" => 33 "publicacao_nome" => "Anais CONIDIS" "publicacao_codigo" => "2526-186X" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 33874 "edicao_id" => 75 "trabalho_id" => 287 "inscrito_id" => 302 "titulo" => "SOLO NA ESCOLA PARA AVALIAR O NÍVEL DE CONHECIMENTO DOS ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL NA ESCOLA MUNICIPAL MARIA DE LOURDES DE LIMA NO MUNICÍPIO DE MATO GROSSO PB" "resumo" => """ Resumo\r\n O solo vem a ser compreendido como um recurso natural de suma importância para o meio ambiente, para a sociedade e para o setor econômico. A atividade do homem vem gerando impactos ao meio ambiente de forma desenfreada e ao mesmo tempo preocupante, de forma que visa se inevitável uma conscientização com o corpo social sobre os efeitos e consequências das ações degradantes sobre o solo. Desse modo, o presente trabalho que se encontra ainda em andamento tem como objetivo levar a educação em solos para a comunidade escolar, disseminando conhecimento sobre a significância desse recurso natural na vida da terra. O presente trabalho ainda em desenvolvimento está sendo mencionada na Escola Municipal Maria de Lourdes de Lima, localizada no município de Mato Grosso-PB, o mesmo é um projeto de pesquisa e extensão da Universidade Federal de Campina Grande campus Pombal PB lecionado por alunos de graduação dos cursos de Agronomia e Engenharia Ambiental mantendo o auxilio de um professor (a) orientador da área. A pesquisa realizada na Escola Municipal Maria de Lourdes de Lima, foi iniciada com a aplicação de questionarios nas turmas do 6° ao 9° ano do ensino fundamental. Diante da exibição dos resultados obtidos sobre a base de conhecimento dos alunos, fica visível a necessidade de ser desenvolvidas atividades praticas/pedagógicas. Dessa forma, foram iniciadas atividades teórico-práticas educativas juntamente com os estudantes e o corpo docente, para que eles possam ter o entendimento da importância que o solo exerce no meio ambiente. Possivelmente, pode ser buscado alternativas na metodologia utilizada, e a utlização dos recursos encotrados na natureza para ser apresentado aulas diferenciadas e praticas. """ "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "AT 07 - Educação e comunicação no Semiárido" "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO AMBIENTAL, CONHECIMENTO, IMPORTÂNCIA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV074_MD4_SA7_ID302_01102017230937.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:18" "updated_at" => "2020-06-10 11:44:59" "ativo" => 1 "autor_nome" => "ROSY CARINA DE ARAUJO VENTURA" "autor_nome_curto" => "ROSY ARAÚJO" "autor_email" => "rosycaryna@hotmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-ii-conidis" "edicao_nome" => "Anais II CONIDIS" "edicao_evento" => "II Congresso Internacional da Diversidade do Semiárido" "edicao_ano" => 2017 "edicao_pasta" => "anais/conidis/2017" "edicao_logo" => "5e4a0a693b839_17022020003713.jpg" "edicao_capa" => "5f184b5f30cec_22072020112119.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2017-12-18 23:00:00" "publicacao_id" => 33 "publicacao_nome" => "Anais CONIDIS" "publicacao_codigo" => "2526-186X" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }