O presente trabalho, destaca como a utilização de aulas de campo pode ser utilizada como aporte metodológico interdisciplinar na Escola Estadual Padre Aurélio Góis. O projeto, surgiu com intuito de quantificar e qualificar o ensino no âmbito de nossa escola e reviver um pouco da história de Alagoas nos seus 200 anos de independência a partir de cidades destaques dentro do nosso território. Portando, o estudo se justifica por retratar a experiência dos alunos nas aulas de campo que reviveram o Bicentenário de Alagoas. As visitas, foram realizadas nos municípios de Maceió, Marechal Deodoro, União dos Palmares e Penedo. A metodologia escolhida partiu de levantamento de fontes referentes a temáticas, além da escolha e análise das cidades a qual será destinado o trabalho de campo. Após as escolhas, foi feito o planejamento das aulas para serem previamente abordadas em sala. Como fruto desses trabalhos, a escola juntamente com os professores responsáveis pelas aulas de campo articulou a criação do Projeto Bicentenário de Alagoas, no qual os alunos que participaram das aulas de campo iram apresentar em um evento aberto ao público os relatos dessa experiência sobre a história de Alagoas. Outro resultado importante foi que os alunos juntamente com os professores orientadores, desenvolveram um vídeo documentário que foi selecionada para ser apresentado na amostra áudio visual do II Encontro Estudantil de Alagoas, evento esse, promovido pelo governo do estadual recebendo escolas de todo o estado. A exemplo dessas novas metodologias, o uso do trabalho de campo na Escola Estadual Padre Aurélio Góis permitiu com que nossos alunos fizessem um resgate histórico do processo de formação do estado de Alagoas e vivenciasse na pratica os diversos aspectos que permeiam por cada cidade histórica visitada sobre o olhar de cada disciplina. Através das aulas de campos, foi possível também estimular o desenvolvimento de outras atividades, a exemplo do projeto bicentenário e do documentário produzido pelos alunos.