A matemática é considerada por muitos alunos como uma disciplina extremamente difícil e sem aplicações no cotidiano. A pergunta mais frequente feita por eles é: Onde eu uso isso na minha vida? E diante dessas considerações tornam-se alunos desinteressados e retraídos na aquisição do saber matemático, culminado no não entendimento do conteúdo. Acredita-se que esse fato está relacionado com a forma como o assunto é introduzido em sala de aula, geralmente de forma tradicional e mecanizada. A presente pesquisa retrata um relato de experiência no ensino do conteúdo de números decimais à uma turma do 4° ano do ensino fundamental que apresentava dificuldades em assimilar o conteúdo considerando-o muito abstrato, e tem como objetivos, através do recurso didático (panfletos de supermercados) junto com a intermediação do professor no processo, solucionar as dúvidas apresentadas pelos alunos acerca do valor representado por um determinado número decimal e sua disposição após a vírgula, despertar a capacidade de resolver soma e subtração de números decimais; desenvolver o raciocínio e reconhecer os números no contexto diário.