As aulas práticas são, sem dúvida, uma ferramenta fundamental para que o professor possa proporcionar aos seus alunos uma melhor compreensão do conteúdo a ser apresentado principalmente na disciplina de Ciências Naturais. O presente trabalho teve como principal objetivo contribuir com a aprendizagem significativa no município de Teotônio Vilela através de práticas experimentais direcionadas a este componente curricular. O projeto atende a toda a rede municipal de educação de Teotônio Vilela, obedecendo a um agendamento prévio com a solicitação do professor com a prática que ele queira realizar, mediante o conteúdo trabalhado em sala de aula. O professor dispõe de materiais como vidrarias de laboratório, equipamentos de proteção individual (EPIs) e substâncias diversas para aulas práticas significativas para a aprendizagem. Mediante os fatos, percebemos o quanto a implantação deste laboratório proporcionou uma aprendizagem prazerosa, partindo do concreto onde os educandos podiam visualizar, manipular, experimentar, entre outras ações que tornaram o saber mais lúdico, atrativo e dinâmico, melhorando o desempenho nas aulas e nas avaliações.