TRILHA ECOLÓGICA: ESPAÇO PARA PROMOÇÃO DO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM
"2017-11-27 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 31428 "edicao_id" => 71 "trabalho_id" => 412 "inscrito_id" => 587 "titulo" => "TRILHA ECOLÓGICA: ESPAÇO PARA PROMOÇÃO DO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM" "resumo" => "Nos dias atuais observa-se que o homem vem alterando o meio ambiente através de várias ações causando o desequilíbrio ambiental, o qual está colocando em risco as reservas naturais. Nesse sentido a abordagem do uso sustentável dos recursos naturais vem sendo uma das temáticas desenvolvida em todas as esferas da educação. Com isso as trilhas ecológicas são caminho que propicia o contato direto com a natureza, levando o sujeito a despertar para uma consciência ambiental. Nesse sentido as trilhas ecológicas são opções que consiste no caminhar pela mata, mostrando a biodiversidade, a fim de sensibiliza-los. Este trabalho objetiva sensibilizar os estudantes a respeito do uso sustentável dos recursos naturais, tendo a trilha ecológica como ferramenta principal de sensibilização. A atividade foi desenvolvida com aproximadamente trinta estudantes do curso de licenciatura em Pedagogia, o qual proporcionou uma visita a remanescente da Mata Atlântica do Parque Estadual de Dois Irmão-PE, apartir da trilha ecológica. Neste trabalho ressaltarmos a parada no Açude do Prata. Como resultado parcial, tivermos o conhecimento por parte dos estudantes, acerca da localidade, bem como o conhecimento a remanescente da Mata Atlântica, interligando teoria a prática, do que estava sendo visto em sala de aula, bem como mostrar a importância dos recursos hídricos para a manutenção dos mesmos, a fim de sensibiliza-los a conservação." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GD04 - Geografia e práticas educativas: metodologia, tecnologia e formação docente" "palavra_chave" => "NATUREZA, SENSIBILIZAÇÃO, PROCESSO EDUCATIVO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV077_MD4_SA4_ID587_21082017210855.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:17" "updated_at" => "2020-06-10 12:14:58" "ativo" => 1 "autor_nome" => "RENATA ALVES DE BRITO" "autor_nome_curto" => "RENATA ALVES" "autor_email" => "renataalvesdebrito@gmail." "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO (UPE)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-coprecis" "edicao_nome" => "Anais COPRECIS" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Práticas Educativas" "edicao_ano" => 2017 "edicao_pasta" => "anais/coprecis/2017" "edicao_logo" => "5e49f728debba_16022020231504.png" "edicao_capa" => "5f18536d5fca6_22072020115541.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2017-11-27 23:00:00" "publicacao_id" => 45 "publicacao_nome" => "Anais COPRECIS" "publicacao_codigo" => "2594-7885" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 31428 "edicao_id" => 71 "trabalho_id" => 412 "inscrito_id" => 587 "titulo" => "TRILHA ECOLÓGICA: ESPAÇO PARA PROMOÇÃO DO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM" "resumo" => "Nos dias atuais observa-se que o homem vem alterando o meio ambiente através de várias ações causando o desequilíbrio ambiental, o qual está colocando em risco as reservas naturais. Nesse sentido a abordagem do uso sustentável dos recursos naturais vem sendo uma das temáticas desenvolvida em todas as esferas da educação. Com isso as trilhas ecológicas são caminho que propicia o contato direto com a natureza, levando o sujeito a despertar para uma consciência ambiental. Nesse sentido as trilhas ecológicas são opções que consiste no caminhar pela mata, mostrando a biodiversidade, a fim de sensibiliza-los. Este trabalho objetiva sensibilizar os estudantes a respeito do uso sustentável dos recursos naturais, tendo a trilha ecológica como ferramenta principal de sensibilização. A atividade foi desenvolvida com aproximadamente trinta estudantes do curso de licenciatura em Pedagogia, o qual proporcionou uma visita a remanescente da Mata Atlântica do Parque Estadual de Dois Irmão-PE, apartir da trilha ecológica. Neste trabalho ressaltarmos a parada no Açude do Prata. Como resultado parcial, tivermos o conhecimento por parte dos estudantes, acerca da localidade, bem como o conhecimento a remanescente da Mata Atlântica, interligando teoria a prática, do que estava sendo visto em sala de aula, bem como mostrar a importância dos recursos hídricos para a manutenção dos mesmos, a fim de sensibiliza-los a conservação." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GD04 - Geografia e práticas educativas: metodologia, tecnologia e formação docente" "palavra_chave" => "NATUREZA, SENSIBILIZAÇÃO, PROCESSO EDUCATIVO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV077_MD4_SA4_ID587_21082017210855.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:17" "updated_at" => "2020-06-10 12:14:58" "ativo" => 1 "autor_nome" => "RENATA ALVES DE BRITO" "autor_nome_curto" => "RENATA ALVES" "autor_email" => "renataalvesdebrito@gmail." "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO (UPE)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-coprecis" "edicao_nome" => "Anais COPRECIS" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Práticas Educativas" "edicao_ano" => 2017 "edicao_pasta" => "anais/coprecis/2017" "edicao_logo" => "5e49f728debba_16022020231504.png" "edicao_capa" => "5f18536d5fca6_22072020115541.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2017-11-27 23:00:00" "publicacao_id" => 45 "publicacao_nome" => "Anais COPRECIS" "publicacao_codigo" => "2594-7885" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }