Artigo Anais COPRECIS

ANAIS de Evento

ISSN: 2594-7885

RELATO DE EXPERIÊNCIA: ESTÁGIO SUPERVISIONADO IV COMO COMPONENTE CURRICULAR DO CURSO DE LICENCIATURA QUÍMICA EM UMA TURMA DO EJA.

Palavra-chaves: EJA, EXPERIÊNCIA, QUÍMICA Comunicação Oral (CO) GD11 - Praticas educativas em ciências
"2017-11-27 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 31396
    "edicao_id" => 71
    "trabalho_id" => 170
    "inscrito_id" => 436
    "titulo" => "RELATO DE EXPERIÊNCIA: ESTÁGIO SUPERVISIONADO IV COMO COMPONENTE CURRICULAR DO CURSO DE LICENCIATURA QUÍMICA EM UMA TURMA DO EJA."
    "resumo" => "O presente artigo trata do relato de experiências do estágio supervisionado de um discente da Universidade estadual da Paraíba.  Este componente curricular é de caráter obrigatório nas series finais do ensino médio, ofertada pelo curso de graduação em licenciatura Química. Esta vivência possibilita ao discente uma aproximação do teórico com o pratico e principalmente uma aproximação efetiva com o ambiente escolar. Esta experiência se dá no âmbito da educação de Jovens e Adultos, que tornou a experiência assim como a pesquisa ainda mais enriquecedora, mediante a uma realidade que não é descrita nem ensinada por nenhum teórico. Serão explicitadas as etapas  procedimentais desta vivencia onde foi  desenvolvida em escola estadual da cidade de Queimadas, em  turmas do IV ciclo no turno da noite, durante as aulas de Química. Concluímos que quando levamos em consideração o contexto social e histórico dos nossos alunos o ensino aprendizado torna-se mais prazeroso e construtivo. Além  da importância da prática educacional na formação de um discente em licenciatura que pode levar de uma experiência como esta um alinhamento da teoria e a realidade a qual estamos/estaremos inseridos."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GD11 - Praticas educativas em ciências"
    "palavra_chave" => "EJA, EXPERIÊNCIA, QUÍMICA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV077_MD1_SA11_ID436_14082017153012.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:17"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:14:58"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ANA PATRICIA MARTINS BARROS"
    "autor_nome_curto" => "ANA PATRICIA"
    "autor_email" => "anapatriciamb@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA (UEPB)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-coprecis"
    "edicao_nome" => "Anais COPRECIS"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Práticas Educativas"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/coprecis/2017"
    "edicao_logo" => "5e49f728debba_16022020231504.png"
    "edicao_capa" => "5f18536d5fca6_22072020115541.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-11-27 23:00:00"
    "publicacao_id" => 45
    "publicacao_nome" => "Anais COPRECIS"
    "publicacao_codigo" => "2594-7885"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 31396
    "edicao_id" => 71
    "trabalho_id" => 170
    "inscrito_id" => 436
    "titulo" => "RELATO DE EXPERIÊNCIA: ESTÁGIO SUPERVISIONADO IV COMO COMPONENTE CURRICULAR DO CURSO DE LICENCIATURA QUÍMICA EM UMA TURMA DO EJA."
    "resumo" => "O presente artigo trata do relato de experiências do estágio supervisionado de um discente da Universidade estadual da Paraíba.  Este componente curricular é de caráter obrigatório nas series finais do ensino médio, ofertada pelo curso de graduação em licenciatura Química. Esta vivência possibilita ao discente uma aproximação do teórico com o pratico e principalmente uma aproximação efetiva com o ambiente escolar. Esta experiência se dá no âmbito da educação de Jovens e Adultos, que tornou a experiência assim como a pesquisa ainda mais enriquecedora, mediante a uma realidade que não é descrita nem ensinada por nenhum teórico. Serão explicitadas as etapas  procedimentais desta vivencia onde foi  desenvolvida em escola estadual da cidade de Queimadas, em  turmas do IV ciclo no turno da noite, durante as aulas de Química. Concluímos que quando levamos em consideração o contexto social e histórico dos nossos alunos o ensino aprendizado torna-se mais prazeroso e construtivo. Além  da importância da prática educacional na formação de um discente em licenciatura que pode levar de uma experiência como esta um alinhamento da teoria e a realidade a qual estamos/estaremos inseridos."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GD11 - Praticas educativas em ciências"
    "palavra_chave" => "EJA, EXPERIÊNCIA, QUÍMICA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV077_MD1_SA11_ID436_14082017153012.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:17"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:14:58"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ANA PATRICIA MARTINS BARROS"
    "autor_nome_curto" => "ANA PATRICIA"
    "autor_email" => "anapatriciamb@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA (UEPB)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-coprecis"
    "edicao_nome" => "Anais COPRECIS"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Práticas Educativas"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/coprecis/2017"
    "edicao_logo" => "5e49f728debba_16022020231504.png"
    "edicao_capa" => "5f18536d5fca6_22072020115541.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-11-27 23:00:00"
    "publicacao_id" => 45
    "publicacao_nome" => "Anais COPRECIS"
    "publicacao_codigo" => "2594-7885"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 27 de novembro de 2017

Resumo

O presente artigo trata do relato de experiências do estágio supervisionado de um discente da Universidade estadual da Paraíba. Este componente curricular é de caráter obrigatório nas series finais do ensino médio, ofertada pelo curso de graduação em licenciatura Química. Esta vivência possibilita ao discente uma aproximação do teórico com o pratico e principalmente uma aproximação efetiva com o ambiente escolar. Esta experiência se dá no âmbito da educação de Jovens e Adultos, que tornou a experiência assim como a pesquisa ainda mais enriquecedora, mediante a uma realidade que não é descrita nem ensinada por nenhum teórico. Serão explicitadas as etapas procedimentais desta vivencia onde foi desenvolvida em escola estadual da cidade de Queimadas, em turmas do IV ciclo no turno da noite, durante as aulas de Química. Concluímos que quando levamos em consideração o contexto social e histórico dos nossos alunos o ensino aprendizado torna-se mais prazeroso e construtivo. Além da importância da prática educacional na formação de um discente em licenciatura que pode levar de uma experiência como esta um alinhamento da teoria e a realidade a qual estamos/estaremos inseridos.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.