O presente artigo trata do relato de experiências do estágio supervisionado de um discente da Universidade estadual da Paraíba. Este componente curricular é de caráter obrigatório nas series finais do ensino médio, ofertada pelo curso de graduação em licenciatura Química. Esta vivência possibilita ao discente uma aproximação do teórico com o pratico e principalmente uma aproximação efetiva com o ambiente escolar. Esta experiência se dá no âmbito da educação de Jovens e Adultos, que tornou a experiência assim como a pesquisa ainda mais enriquecedora, mediante a uma realidade que não é descrita nem ensinada por nenhum teórico. Serão explicitadas as etapas procedimentais desta vivencia onde foi desenvolvida em escola estadual da cidade de Queimadas, em turmas do IV ciclo no turno da noite, durante as aulas de Química. Concluímos que quando levamos em consideração o contexto social e histórico dos nossos alunos o ensino aprendizado torna-se mais prazeroso e construtivo. Além da importância da prática educacional na formação de um discente em licenciatura que pode levar de uma experiência como esta um alinhamento da teoria e a realidade a qual estamos/estaremos inseridos.