Ensinar Química para à Educação de Jovens e adultos (EJA), é um grande desafio a ser enfrentado pelos docentes, pois os alunos apresentam serias dificuldades, sendo esses fatores motivos de insatisfações dos estudantes por não se acharem aptos para aprender os conteúdos presentes na disciplina. Embora à EJA, tenha sido uma proposta criada com o intuito de resgatar uma população alvo, que não concluiu os estudos na idade prevista, e que recorrem à esse modelo de ensino com à intenção de recuperar o tempo perdido, muitas vezes esse modelo acaba deixando à desejar, de modo que, quase sempre os professores não possuem uma capacitação adequada para assumir à responsabilidade de educar esses alunos. Diante disso, o objetivo deste trabalho é analisar às dificuldades encontradas pelos professores da EJA no Ensino de Química. A pesquisa foi realizada durante o mês de julho de 2017, em alguns municípios da Mesorregião do Agreste Paraibano no Estado da Paraíba -PB. Os sujeitos envolvidos nessa pesquisa foram doze professores de Química, que atuam na modalidade de ensino EJA. O estudo se caracteriza como uma pesquisa qualitativa, e os resultados foram obtidos por meio da aplicação de um questionário contendo, sete questões objetivas e subjetivas, nas quais foram feitos questionamentos relacionados às dificuldades encontradas por esses docentes no que diz respeito, em ministrar aulas sobre os conteúdos de Química para a EJA. Nessa medida, foi possível observar de forma clara às dificuldades desses professores para trabalhar à disciplina de Química com à modalidade de Ensino EJA.