É necessário que a escola como uma das principais instituições sociais, proporcione momentos de discussões sobre amplos assuntos, incluindo também a igualdade de gênero. O objetivo deste trabalho foi verificar se o alunado tem conhecimento sobre o tema igualdade de gênero, ressaltando os conceitos e preconceitos, que envolvem o tema. Foi entregue aos discentes do 6° ano do ensino fundamental II um questionário estruturado contendo cinco questões, foi perguntado aos discentes o seu sexo, se os mesmos sabiam o que é igualdade de gênero, se em algum momento na sua formação acadêmica eles aprenderam sobre igualdade de gênero, se os mesmos já sofreram ou conhecem alguém que sofreu preconceito, e se concordam que equidade de gênero deveria ser ministrada de forma interdisciplinar nas escolas. Os dados e os resultados foram analisados por meio da estatística descritiva (percentual), representados por gráficos, utilizando para esta finalidade, o programa computacional Microsoft Office Excel 2013. Sobre a concepção dos discentes conclui-se que o tema igualdade de gênero ainda não se tornou parte do currículo escolar, embora o alunado já tivesse conhecimento sobre o tema com informações dadas em meios não formais. Os alunos da escola onde foi realizada a pesquisa recebem uma educação não informal e formal respectivamente das instituições sociais, família e escola, relacionado a igualdade de gênero, e começa a entender que todos são diferentes, porém foi verificado que a escola que deveria ser um precursor dessas questões ainda precisa atuar de forma mais efetiva sobre a importância do tema.