Artigo Anais COPRECIS

ANAIS de Evento

ISSN: 2594-7885

FEEDBACK SOBRE PRÁTICAS DE LUDICIDADE EM PROJETO MULTIDISCIPLINAR NAS AULAS DE INGLÊS E CIÊNCIAS ACERCA DO SISTEMA DIGESTÓRIO.

Palavra-chaves: APRENDIZAGEM, LUDICIDADE, CRIATIVIDADE Comunicação Oral (CO) GD03 - Ensino e práticas educativas
"2017-11-27 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 31220
    "edicao_id" => 71
    "trabalho_id" => 225
    "inscrito_id" => 121
    "titulo" => "FEEDBACK SOBRE PRÁTICAS DE LUDICIDADE EM PROJETO MULTIDISCIPLINAR NAS AULAS DE INGLÊS E CIÊNCIAS ACERCA DO SISTEMA DIGESTÓRIO."
    "resumo" => "Com o avanço da tecnologia, novas ideias sempre estão surgindo, na mesma surge à oportunidade de construir em sala de aula um ambiente lúdico e dinâmico, com interação de alunos e professores. Desse modo o referido trabalho busca apresentar os resultados do trabalho desenvolvido nas disciplinas de Inglês e Ciências desenvolvendo o vocabulário referente ao corpo humano, com foco no sistema digestório (Digestive System) na Escola Municipal João Pinto da Silva em Barra de São Miguel-PB. As atividades trabalhadas no decorrer desse trabalho foram: jogo da memória, caça-palavras, cruzadinhas, bingo educativo e elaboração de maquetes. O público alvo teve a oportunidade de relacionar imagens, nomes e funções dos órgãos e glândulas constituintes do sistema digestório Os alunos demonstraram entusiasmo com as atividades propostas, participando significativamente e se engajando nos trabalhos em equipe com satisfação e interesse. A produção de práticas educativas em sala de aula consistiu em uma ferramenta para aumentar a ludicidade das aulas, tornaram as mesmas mais interessantes e atrativas, os alunos trocaram conhecimentos, e essa troca contribuiu para dinâmica de trabalho coletivo e para um resultado satisfatório auxiliando na aprendizagem dos referidos conteúdos. A desmotivação presente em educadores e educandos é algo que aumenta diariamente, tornando as aulas cada vez menos atrativas. Desta maneira torna-se viável a construção de novas estratégias didáticas, que servem para alavancar e enriquecer o desenvolvimento da aprendizagem. A atividade que mais despertou o interesse dos alunos foi o bingo educativo, onde a professora relatava os termos dos órgãos e glândulas em Inglês e os alunos tinha que relacionar com as imagens. Cerca de 90% dos alunos se mostraram motivados com as práticas desenvolvidas, 44% julgaram como muito bom, as dificuldades enfrentadas foram às palavras difíceis por não ter o hábito de falar outra língua. Concluindo que a partir do lúdico com as práticas trabalhadas os alunos mostraram que são capazes de explorar sua criatividade, melhorando sua conduta no processo de ensino aprendizagem e sua auto – estima, além de motiva-los a buscar interesse e prazer ao aprender, considerando as mesmas divertidas, interessantes, fácil e dinâmico."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GD03 - Ensino e práticas educativas"
    "palavra_chave" => "APRENDIZAGEM, LUDICIDADE, CRIATIVIDADE"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV077_MD1_SA3_ID121_14082017213048.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:17"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:14:57"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIA MILENA DE BRITO DIAS "
    "autor_nome_curto" => "MARIA MILENA"
    "autor_email" => "milenabrito88@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DO VALE DO ACARAÚ (UVA)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-coprecis"
    "edicao_nome" => "Anais COPRECIS"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Práticas Educativas"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/coprecis/2017"
    "edicao_logo" => "5e49f728debba_16022020231504.png"
    "edicao_capa" => "5f18536d5fca6_22072020115541.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-11-27 23:00:00"
    "publicacao_id" => 45
    "publicacao_nome" => "Anais COPRECIS"
    "publicacao_codigo" => "2594-7885"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 31220
    "edicao_id" => 71
    "trabalho_id" => 225
    "inscrito_id" => 121
    "titulo" => "FEEDBACK SOBRE PRÁTICAS DE LUDICIDADE EM PROJETO MULTIDISCIPLINAR NAS AULAS DE INGLÊS E CIÊNCIAS ACERCA DO SISTEMA DIGESTÓRIO."
    "resumo" => "Com o avanço da tecnologia, novas ideias sempre estão surgindo, na mesma surge à oportunidade de construir em sala de aula um ambiente lúdico e dinâmico, com interação de alunos e professores. Desse modo o referido trabalho busca apresentar os resultados do trabalho desenvolvido nas disciplinas de Inglês e Ciências desenvolvendo o vocabulário referente ao corpo humano, com foco no sistema digestório (Digestive System) na Escola Municipal João Pinto da Silva em Barra de São Miguel-PB. As atividades trabalhadas no decorrer desse trabalho foram: jogo da memória, caça-palavras, cruzadinhas, bingo educativo e elaboração de maquetes. O público alvo teve a oportunidade de relacionar imagens, nomes e funções dos órgãos e glândulas constituintes do sistema digestório Os alunos demonstraram entusiasmo com as atividades propostas, participando significativamente e se engajando nos trabalhos em equipe com satisfação e interesse. A produção de práticas educativas em sala de aula consistiu em uma ferramenta para aumentar a ludicidade das aulas, tornaram as mesmas mais interessantes e atrativas, os alunos trocaram conhecimentos, e essa troca contribuiu para dinâmica de trabalho coletivo e para um resultado satisfatório auxiliando na aprendizagem dos referidos conteúdos. A desmotivação presente em educadores e educandos é algo que aumenta diariamente, tornando as aulas cada vez menos atrativas. Desta maneira torna-se viável a construção de novas estratégias didáticas, que servem para alavancar e enriquecer o desenvolvimento da aprendizagem. A atividade que mais despertou o interesse dos alunos foi o bingo educativo, onde a professora relatava os termos dos órgãos e glândulas em Inglês e os alunos tinha que relacionar com as imagens. Cerca de 90% dos alunos se mostraram motivados com as práticas desenvolvidas, 44% julgaram como muito bom, as dificuldades enfrentadas foram às palavras difíceis por não ter o hábito de falar outra língua. Concluindo que a partir do lúdico com as práticas trabalhadas os alunos mostraram que são capazes de explorar sua criatividade, melhorando sua conduta no processo de ensino aprendizagem e sua auto – estima, além de motiva-los a buscar interesse e prazer ao aprender, considerando as mesmas divertidas, interessantes, fácil e dinâmico."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GD03 - Ensino e práticas educativas"
    "palavra_chave" => "APRENDIZAGEM, LUDICIDADE, CRIATIVIDADE"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV077_MD1_SA3_ID121_14082017213048.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:17"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:14:57"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIA MILENA DE BRITO DIAS "
    "autor_nome_curto" => "MARIA MILENA"
    "autor_email" => "milenabrito88@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DO VALE DO ACARAÚ (UVA)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-coprecis"
    "edicao_nome" => "Anais COPRECIS"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Práticas Educativas"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/coprecis/2017"
    "edicao_logo" => "5e49f728debba_16022020231504.png"
    "edicao_capa" => "5f18536d5fca6_22072020115541.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-11-27 23:00:00"
    "publicacao_id" => 45
    "publicacao_nome" => "Anais COPRECIS"
    "publicacao_codigo" => "2594-7885"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 27 de novembro de 2017

Resumo

Com o avanço da tecnologia, novas ideias sempre estão surgindo, na mesma surge à oportunidade de construir em sala de aula um ambiente lúdico e dinâmico, com interação de alunos e professores. Desse modo o referido trabalho busca apresentar os resultados do trabalho desenvolvido nas disciplinas de Inglês e Ciências desenvolvendo o vocabulário referente ao corpo humano, com foco no sistema digestório (Digestive System) na Escola Municipal João Pinto da Silva em Barra de São Miguel-PB. As atividades trabalhadas no decorrer desse trabalho foram: jogo da memória, caça-palavras, cruzadinhas, bingo educativo e elaboração de maquetes. O público alvo teve a oportunidade de relacionar imagens, nomes e funções dos órgãos e glândulas constituintes do sistema digestório Os alunos demonstraram entusiasmo com as atividades propostas, participando significativamente e se engajando nos trabalhos em equipe com satisfação e interesse. A produção de práticas educativas em sala de aula consistiu em uma ferramenta para aumentar a ludicidade das aulas, tornaram as mesmas mais interessantes e atrativas, os alunos trocaram conhecimentos, e essa troca contribuiu para dinâmica de trabalho coletivo e para um resultado satisfatório auxiliando na aprendizagem dos referidos conteúdos. A desmotivação presente em educadores e educandos é algo que aumenta diariamente, tornando as aulas cada vez menos atrativas. Desta maneira torna-se viável a construção de novas estratégias didáticas, que servem para alavancar e enriquecer o desenvolvimento da aprendizagem. A atividade que mais despertou o interesse dos alunos foi o bingo educativo, onde a professora relatava os termos dos órgãos e glândulas em Inglês e os alunos tinha que relacionar com as imagens. Cerca de 90% dos alunos se mostraram motivados com as práticas desenvolvidas, 44% julgaram como muito bom, as dificuldades enfrentadas foram às palavras difíceis por não ter o hábito de falar outra língua. Concluindo que a partir do lúdico com as práticas trabalhadas os alunos mostraram que são capazes de explorar sua criatividade, melhorando sua conduta no processo de ensino aprendizagem e sua auto – estima, além de motiva-los a buscar interesse e prazer ao aprender, considerando as mesmas divertidas, interessantes, fácil e dinâmico.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.