Com o avanço da tecnologia, novas ideias sempre estão surgindo, na mesma surge à oportunidade de construir em sala de aula um ambiente lúdico e dinâmico, com interação de alunos e professores. Desse modo o referido trabalho busca apresentar os resultados do trabalho desenvolvido nas disciplinas de Inglês e Ciências desenvolvendo o vocabulário referente ao corpo humano, com foco no sistema digestório (Digestive System) na Escola Municipal João Pinto da Silva em Barra de São Miguel-PB. As atividades trabalhadas no decorrer desse trabalho foram: jogo da memória, caça-palavras, cruzadinhas, bingo educativo e elaboração de maquetes. O público alvo teve a oportunidade de relacionar imagens, nomes e funções dos órgãos e glândulas constituintes do sistema digestório Os alunos demonstraram entusiasmo com as atividades propostas, participando significativamente e se engajando nos trabalhos em equipe com satisfação e interesse. A produção de práticas educativas em sala de aula consistiu em uma ferramenta para aumentar a ludicidade das aulas, tornaram as mesmas mais interessantes e atrativas, os alunos trocaram conhecimentos, e essa troca contribuiu para dinâmica de trabalho coletivo e para um resultado satisfatório auxiliando na aprendizagem dos referidos conteúdos. A desmotivação presente em educadores e educandos é algo que aumenta diariamente, tornando as aulas cada vez menos atrativas. Desta maneira torna-se viável a construção de novas estratégias didáticas, que servem para alavancar e enriquecer o desenvolvimento da aprendizagem. A atividade que mais despertou o interesse dos alunos foi o bingo educativo, onde a professora relatava os termos dos órgãos e glândulas em Inglês e os alunos tinha que relacionar com as imagens. Cerca de 90% dos alunos se mostraram motivados com as práticas desenvolvidas, 44% julgaram como muito bom, as dificuldades enfrentadas foram às palavras difíceis por não ter o hábito de falar outra língua. Concluindo que a partir do lúdico com as práticas trabalhadas os alunos mostraram que são capazes de explorar sua criatividade, melhorando sua conduta no processo de ensino aprendizagem e sua auto – estima, além de motiva-los a buscar interesse e prazer ao aprender, considerando as mesmas divertidas, interessantes, fácil e dinâmico.