Artigo Anais COPRECIS

ANAIS de Evento

ISSN: 2594-7885

ENTRE OS "PEQUENINOS" E AS ESTRUTURAS EDUCACIONAIS: RELATO DE EXPERIÊNCIA ETNOGRÁFICA

Palavra-chaves: PORJETO PEDAGÓGICO, EDUCAÇÃO, ETNOGRAFIA Comunicação Oral (CO) GD03 - Ensino e práticas educativas
0 of 0
"2017-11-27 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
0 of 0
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 30976 "edicao_id" => 71 "trabalho_id" => 268 "inscrito_id" => 581 "titulo" => "ENTRE OS "PEQUENINOS" E AS ESTRUTURAS EDUCACIONAIS: RELATO DE EXPERIÊNCIA ETNOGRÁFICA" "resumo" => "Neste trabalho tivemos o propósito de observar os contextos sociais, culturais, simbólicos que envolvem as relações sociais e os processos educativos no universo escolar e, paralelo a este elemento, analisar concordâncias e dissidências no que se refere às propostas e as práticas educativas adotadas pela Escola Municipal Maria Zeca de Souza, localizada na cidade de Massaranduba, no Agreste Paraibano. Deste modo, um dos objetivos centrais para análise dos “dados” colhidos, foi o de tentar perceber os não ditos e, também, algumas contradições em termos de proposta e prática educativa, não só da escola, mas da estrutura maior que a abarca: os contextos sociais e de classe que envolvem seus interlocutores, como também, as relações de poder envoltas no cotidiano escolar.Neste trabalho tivemos o propósito de observar os contextos sociais, culturais, simbólicos que envolvem as relações sociais e os processos educativos no univers" "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GD03 - Ensino e práticas educativas" "palavra_chave" => "PORJETO PEDAGÓGICO, EDUCAÇÃO, ETNOGRAFIA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV077_MD1_SA3_ID581_14082017233913.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:16" "updated_at" => "2020-06-10 12:14:56" "ativo" => 1 "autor_nome" => "MARCIANA FERREIRA BENTO" "autor_nome_curto" => "MARCIANA" "autor_email" => "marciana.ferr@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE (UFCG)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-coprecis" "edicao_nome" => "Anais COPRECIS" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Práticas Educativas" "edicao_ano" => 2017 "edicao_pasta" => "anais/coprecis/2017" "edicao_logo" => "5e49f728debba_16022020231504.png" "edicao_capa" => "5f18536d5fca6_22072020115541.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2017-11-27 23:00:00" "publicacao_id" => 45 "publicacao_nome" => "Anais COPRECIS" "publicacao_codigo" => "2594-7885" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 30976 "edicao_id" => 71 "trabalho_id" => 268 "inscrito_id" => 581 "titulo" => "ENTRE OS "PEQUENINOS" E AS ESTRUTURAS EDUCACIONAIS: RELATO DE EXPERIÊNCIA ETNOGRÁFICA" "resumo" => "Neste trabalho tivemos o propósito de observar os contextos sociais, culturais, simbólicos que envolvem as relações sociais e os processos educativos no universo escolar e, paralelo a este elemento, analisar concordâncias e dissidências no que se refere às propostas e as práticas educativas adotadas pela Escola Municipal Maria Zeca de Souza, localizada na cidade de Massaranduba, no Agreste Paraibano. Deste modo, um dos objetivos centrais para análise dos “dados” colhidos, foi o de tentar perceber os não ditos e, também, algumas contradições em termos de proposta e prática educativa, não só da escola, mas da estrutura maior que a abarca: os contextos sociais e de classe que envolvem seus interlocutores, como também, as relações de poder envoltas no cotidiano escolar.Neste trabalho tivemos o propósito de observar os contextos sociais, culturais, simbólicos que envolvem as relações sociais e os processos educativos no univers" "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GD03 - Ensino e práticas educativas" "palavra_chave" => "PORJETO PEDAGÓGICO, EDUCAÇÃO, ETNOGRAFIA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV077_MD1_SA3_ID581_14082017233913.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:16" "updated_at" => "2020-06-10 12:14:56" "ativo" => 1 "autor_nome" => "MARCIANA FERREIRA BENTO" "autor_nome_curto" => "MARCIANA" "autor_email" => "marciana.ferr@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE (UFCG)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-coprecis" "edicao_nome" => "Anais COPRECIS" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Práticas Educativas" "edicao_ano" => 2017 "edicao_pasta" => "anais/coprecis/2017" "edicao_logo" => "5e49f728debba_16022020231504.png" "edicao_capa" => "5f18536d5fca6_22072020115541.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2017-11-27 23:00:00" "publicacao_id" => 45 "publicacao_nome" => "Anais COPRECIS" "publicacao_codigo" => "2594-7885" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }
Publicado em 27 de novembro de 2017

Resumo

Neste trabalho tivemos o propósito de observar os contextos sociais, culturais, simbólicos que envolvem as relações sociais e os processos educativos no universo escolar e, paralelo a este elemento, analisar concordâncias e dissidências no que se refere às propostas e as práticas educativas adotadas pela Escola Municipal Maria Zeca de Souza, localizada na cidade de Massaranduba, no Agreste Paraibano. Deste modo, um dos objetivos centrais para análise dos “dados” colhidos, foi o de tentar perceber os não ditos e, também, algumas contradições em termos de proposta e prática educativa, não só da escola, mas da estrutura maior que a abarca: os contextos sociais e de classe que envolvem seus interlocutores, como também, as relações de poder envoltas no cotidiano escolar.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.