EDUCOMUNICAÇÃO: UMA ANÁLISE DA PLATAFORMA BLOGGER DA GOOGLE COMO FERRAMENTA PARA MEDIAÇÃO TECNOLÓGICA NA EDUCAÇÃO
"2017-11-27 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 31183 "edicao_id" => 71 "trabalho_id" => 585 "inscrito_id" => 1182 "titulo" => "EDUCOMUNICAÇÃO: UMA ANÁLISE DA PLATAFORMA BLOGGER DA GOOGLE COMO FERRAMENTA PARA MEDIAÇÃO TECNOLÓGICA NA EDUCAÇÃO" "resumo" => "O presente trabalho faz uma análise da plataforma da Google, o Blogger, sobre a perspectiva de analisar as ferramentas e recursos de Layout, Postagem e Comentário que permite ao individuo enquanto docente implantar um ambiente comunicativo dialógico para mediação tecnológica na educação. A metodologia empregada foi à bibliográfica e exploratória, desenvolvida com o objetivo de proporcionar visão geral, aproximativa, acerca das ferramentas da plataforma, analisando as estruturações da informação no ambiente informacional, interacional de acordo com as definições conceituais que possibilitam a criação de um ecossistema comunicativo e comunicação dialógica, que são baseados na interação entre emissor e receptor para que haja construção de conhecimento e educação. Identificou-se que o Blogger por meio das ferramentas e recursos de Layout, Postagem e Comentário possibiliza o professor administração e exibição de conteúdos esquematizados de forma sequencial para visualização dos alunos, ademais, plataforma permite ao indivíduo por meio da ferramenta postagem, elaboração de conteúdos estruturados, textos fragmentados que o usuário como gestor pode desenvolver para dialogar com o aluno e os alunos dialogarem entre se. Em suma a plataforma Blogger possibilita ao docente que, queira implantar como ferramenta de mediação tecnológica na educação a estruturação de conteúdos exibidos de forma linear, esquematizada e de acordo com a didática que cada indivíduo queira aplicar por meio de postagens que se configuram em hipertextos, e que permitem os comentários em tempo real para que haja um diálogo entre professor e aluno, compondo assim a educação dialógica." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GD16 - Novas Tecnologias da Informação e Comunicação (NTIC) e as Práticas Educativas" "palavra_chave" => "EDUCOMUNICAÇÃO, BLOGGER, MEDIAÇÃO TECNOLÓGICA NA EDUCAÇÃO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV077_MD4_SA16_ID1182_14092017174157.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:17" "updated_at" => "2020-06-10 12:14:57" "ativo" => 1 "autor_nome" => "JEFFERSON VALENTIM" "autor_nome_curto" => "VALENTIM, J." "autor_email" => "jeffersonvalentim2014@gma" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE (UFCG)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-coprecis" "edicao_nome" => "Anais COPRECIS" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Práticas Educativas" "edicao_ano" => 2017 "edicao_pasta" => "anais/coprecis/2017" "edicao_logo" => "5e49f728debba_16022020231504.png" "edicao_capa" => "5f18536d5fca6_22072020115541.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2017-11-27 23:00:00" "publicacao_id" => 45 "publicacao_nome" => "Anais COPRECIS" "publicacao_codigo" => "2594-7885" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 31183 "edicao_id" => 71 "trabalho_id" => 585 "inscrito_id" => 1182 "titulo" => "EDUCOMUNICAÇÃO: UMA ANÁLISE DA PLATAFORMA BLOGGER DA GOOGLE COMO FERRAMENTA PARA MEDIAÇÃO TECNOLÓGICA NA EDUCAÇÃO" "resumo" => "O presente trabalho faz uma análise da plataforma da Google, o Blogger, sobre a perspectiva de analisar as ferramentas e recursos de Layout, Postagem e Comentário que permite ao individuo enquanto docente implantar um ambiente comunicativo dialógico para mediação tecnológica na educação. A metodologia empregada foi à bibliográfica e exploratória, desenvolvida com o objetivo de proporcionar visão geral, aproximativa, acerca das ferramentas da plataforma, analisando as estruturações da informação no ambiente informacional, interacional de acordo com as definições conceituais que possibilitam a criação de um ecossistema comunicativo e comunicação dialógica, que são baseados na interação entre emissor e receptor para que haja construção de conhecimento e educação. Identificou-se que o Blogger por meio das ferramentas e recursos de Layout, Postagem e Comentário possibiliza o professor administração e exibição de conteúdos esquematizados de forma sequencial para visualização dos alunos, ademais, plataforma permite ao indivíduo por meio da ferramenta postagem, elaboração de conteúdos estruturados, textos fragmentados que o usuário como gestor pode desenvolver para dialogar com o aluno e os alunos dialogarem entre se. Em suma a plataforma Blogger possibilita ao docente que, queira implantar como ferramenta de mediação tecnológica na educação a estruturação de conteúdos exibidos de forma linear, esquematizada e de acordo com a didática que cada indivíduo queira aplicar por meio de postagens que se configuram em hipertextos, e que permitem os comentários em tempo real para que haja um diálogo entre professor e aluno, compondo assim a educação dialógica." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GD16 - Novas Tecnologias da Informação e Comunicação (NTIC) e as Práticas Educativas" "palavra_chave" => "EDUCOMUNICAÇÃO, BLOGGER, MEDIAÇÃO TECNOLÓGICA NA EDUCAÇÃO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV077_MD4_SA16_ID1182_14092017174157.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:17" "updated_at" => "2020-06-10 12:14:57" "ativo" => 1 "autor_nome" => "JEFFERSON VALENTIM" "autor_nome_curto" => "VALENTIM, J." "autor_email" => "jeffersonvalentim2014@gma" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE (UFCG)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-coprecis" "edicao_nome" => "Anais COPRECIS" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Práticas Educativas" "edicao_ano" => 2017 "edicao_pasta" => "anais/coprecis/2017" "edicao_logo" => "5e49f728debba_16022020231504.png" "edicao_capa" => "5f18536d5fca6_22072020115541.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2017-11-27 23:00:00" "publicacao_id" => 45 "publicacao_nome" => "Anais COPRECIS" "publicacao_codigo" => "2594-7885" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }