O presente trabalho faz uma análise da plataforma da Google, o Blogger, sobre a perspectiva de analisar as ferramentas e recursos de Layout, Postagem e Comentário que permite ao individuo enquanto docente implantar um ambiente comunicativo dialógico para mediação tecnológica na educação. A metodologia empregada foi à bibliográfica e exploratória, desenvolvida com o objetivo de proporcionar visão geral, aproximativa, acerca das ferramentas da plataforma, analisando as estruturações da informação no ambiente informacional, interacional de acordo com as definições conceituais que possibilitam a criação de um ecossistema comunicativo e comunicação dialógica, que são baseados na interação entre emissor e receptor para que haja construção de conhecimento e educação. Identificou-se que o Blogger por meio das ferramentas e recursos de Layout, Postagem e Comentário possibiliza o professor administração e exibição de conteúdos esquematizados de forma sequencial para visualização dos alunos, ademais, plataforma permite ao indivíduo por meio da ferramenta postagem, elaboração de conteúdos estruturados, textos fragmentados que o usuário como gestor pode desenvolver para dialogar com o aluno e os alunos dialogarem entre se. Em suma a plataforma Blogger possibilita ao docente que, queira implantar como ferramenta de mediação tecnológica na educação a estruturação de conteúdos exibidos de forma linear, esquematizada e de acordo com a didática que cada indivíduo queira aplicar por meio de postagens que se configuram em hipertextos, e que permitem os comentários em tempo real para que haja um diálogo entre professor e aluno, compondo assim a educação dialógica.