O presente artigo versa sobre a experiência vivenciada em sala de aula por uma licencianda, bolsista do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) do Curso de Graduação de História. Na Escola Estadual de Ensino Fundamental Senador Humberto Lucena, Campina Grande – Paraíba. Relata-se a intervenção, em forma de aula-oficina, acerca do tema Propagandas Nazistas, realizada com a turma do 9° Ano ‘’A’’. Tendo como aporte teórico Dermeval Saviani e Philippe Perrenoud, este artigo será desenvolvido. Destacando os desafios diários encontrados pelos educadores na sala de aula e a necessidade de inovar as suas práticas de ensino-aprendizagem. O objetivo do seguinte estudo foi apresentar aos educandos a máquina de propaganda nazista que triunfou durante todo o período da Alemanha nazista, aonde as propagandas foram apropriadas por Adolf Hitler e seus seguidores como um instrumento de manipulação e de caráter ideológico. Possibilitando instrumentalizar os educandos para um posicionamento crítico em relação as propagandas que os envolvem, tendo em vista o seu caráter ideológico. As propagandas utilizadas para nortear o presente trabalho, foram as de caráter ultranacionalistas e antissemitista.