O presente estudo é fruto de uma revisão bibliográfica cujo objetivo foi identificar e analisar estudos relevantes da produção científica em 43 Universidades Públicas sobre a Qualidade de Vida de Estudantes Universitários. Os estudos sobre essa temática nos parecem ainda insuficientes para o conhecimento da comunidade científica. Isto mostra sua relevância, particularmente, no recorte aqui realizado. Para coleta de dados foram analisadas 29 produções que variaram entre artigos, teses, dissertações e trabalho de conclusão de curso. As bases de busca foram as bibliotecas das universidades. A técnica de Análise de Conteúdo de Laurence Bardin (1987) foi utilizada para categorizar e analisar os dados. Os resultados demonstram que o tema Qualidade de Vida de Estudantes Universitários é predominante nas produções dos cursos de Medicina e Enfermagem. As categorias mais presentes foram de domínio biológico, psíquico e psicológico. O instrumento de pesquisa mais utilizado nos estudos acerca da qualidade de vida em todas as áreas de conhecimento foi a ferramenta da Organização Mundial de Saúde, o Whoqol (World Health Organization Quality of Life). Os dados nos permitem constatar que a predominância de estudos que abordam o tema de qualidade de vida em estudantes universitários é na área de saúde. Consideramos que trazer elementos que contribuam com o entendimento que a temática instiga não deve estar restrito ou atrelado quase que unicamente aos estudos na área de saúde. Ao contrário, deve-se tomar a qualidade de vida como conceito e prática que perpassa todos que fazem parte da vida acadêmica. Igualmente, o foco apenas nas questões de saúde física e mental não é suficiente para discutir a temática, mas, ampliar para outras dimensões objetivas da vida, como trabalho, família e amigos, além da dimensão subjetiva.