AFETIVIDADE, RELAÇÃO PROFESSOR E ALUNO, APRENDIZAGEM: REFLEXÕES SOBRE A TRÍADE
"2017-11-27 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 31074 "edicao_id" => 71 "trabalho_id" => 330 "inscrito_id" => 132 "titulo" => "AFETIVIDADE, RELAÇÃO PROFESSOR E ALUNO, APRENDIZAGEM: REFLEXÕES SOBRE A TRÍADE" "resumo" => "Atualmente é perceptível mudanças significativas no contexto social e que acabam interferindo nas ações humanas que, consequentemente, resplandece nas crianças que estão sendo inseridas nas escolas. Mudanças como: falta de tempo familiar junto à escola, distorções de valores e comportamentos de todos os sujeitos que formam a escola como a família, alunos e professores. O que desencadeia em novos padrões de relacionamentos. Nesse contexto, esse trabalho tem como objetivo destacar a importância da afetividade e da relação entre professor e aluno, como estímulo para o processo de aprendizagem. A pesquisa foi realizada em uma escola pública na cidade de Caturité - Paraíba, mais precisamente na comunidade de Curralinho. Participaram como sujeitos da pesquisa uma professora e 14 alunos de ambos os sexos da turma do 3º ano. Para desenvolvermos essa produção, realizamos pesquisa in lócus com observações diárias durante todo o primeiro semestre deste ano. Baseamos nossos estudos com base nos estudiosos que produzem sobre essa temática. A pesquisa nos revelou que o modo como o professor se aproxima e se relaciona com o aluno de maneira afetiva propicia uma aprendizagem mais significativa e professor tem maior possibilidade de trabalhar individual com aluno de maneira mais próxima" "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GD06 - Formação de Professores" "palavra_chave" => "AFETIVIDADE, APRENDIZAGEM, ESTÍMULO, RELAÇÃO PROFESSOR E ALUNO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV077_MD1_SA6_ID132_20082017091732.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:16" "updated_at" => "2020-06-10 12:14:57" "ativo" => 1 "autor_nome" => "KATIA FARIAS ANTERO" "autor_nome_curto" => "KATIA ANTERO" "autor_email" => "professorakatiaantero@hot" "autor_ies" => "0000" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-coprecis" "edicao_nome" => "Anais COPRECIS" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Práticas Educativas" "edicao_ano" => 2017 "edicao_pasta" => "anais/coprecis/2017" "edicao_logo" => "5e49f728debba_16022020231504.png" "edicao_capa" => "5f18536d5fca6_22072020115541.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2017-11-27 23:00:00" "publicacao_id" => 45 "publicacao_nome" => "Anais COPRECIS" "publicacao_codigo" => "2594-7885" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 31074 "edicao_id" => 71 "trabalho_id" => 330 "inscrito_id" => 132 "titulo" => "AFETIVIDADE, RELAÇÃO PROFESSOR E ALUNO, APRENDIZAGEM: REFLEXÕES SOBRE A TRÍADE" "resumo" => "Atualmente é perceptível mudanças significativas no contexto social e que acabam interferindo nas ações humanas que, consequentemente, resplandece nas crianças que estão sendo inseridas nas escolas. Mudanças como: falta de tempo familiar junto à escola, distorções de valores e comportamentos de todos os sujeitos que formam a escola como a família, alunos e professores. O que desencadeia em novos padrões de relacionamentos. Nesse contexto, esse trabalho tem como objetivo destacar a importância da afetividade e da relação entre professor e aluno, como estímulo para o processo de aprendizagem. A pesquisa foi realizada em uma escola pública na cidade de Caturité - Paraíba, mais precisamente na comunidade de Curralinho. Participaram como sujeitos da pesquisa uma professora e 14 alunos de ambos os sexos da turma do 3º ano. Para desenvolvermos essa produção, realizamos pesquisa in lócus com observações diárias durante todo o primeiro semestre deste ano. Baseamos nossos estudos com base nos estudiosos que produzem sobre essa temática. A pesquisa nos revelou que o modo como o professor se aproxima e se relaciona com o aluno de maneira afetiva propicia uma aprendizagem mais significativa e professor tem maior possibilidade de trabalhar individual com aluno de maneira mais próxima" "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GD06 - Formação de Professores" "palavra_chave" => "AFETIVIDADE, APRENDIZAGEM, ESTÍMULO, RELAÇÃO PROFESSOR E ALUNO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV077_MD1_SA6_ID132_20082017091732.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:16" "updated_at" => "2020-06-10 12:14:57" "ativo" => 1 "autor_nome" => "KATIA FARIAS ANTERO" "autor_nome_curto" => "KATIA ANTERO" "autor_email" => "professorakatiaantero@hot" "autor_ies" => "0000" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-coprecis" "edicao_nome" => "Anais COPRECIS" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Práticas Educativas" "edicao_ano" => 2017 "edicao_pasta" => "anais/coprecis/2017" "edicao_logo" => "5e49f728debba_16022020231504.png" "edicao_capa" => "5f18536d5fca6_22072020115541.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2017-11-27 23:00:00" "publicacao_id" => 45 "publicacao_nome" => "Anais COPRECIS" "publicacao_codigo" => "2594-7885" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }