Como possibilidade de incrementar a qualidade das informações e a conscientização da mulher com enfoque no câncer de mama, utilizam-se práticas de educação como estratégia de intervenção em saúde. A enfermeira como integrante da equipe de saúde, é membro ativo no desenvolvimento destas práticas. Procurando conhecer o universo de publicações acerca da temática, este estudo objetiva analisar as produções científicas de enfermagem acerca de práticas educativas em saúde relacionadas ao câncer de mama. Trata-se então de uma revisão integrativa realizada no mês de maio de 2017 nas bases LILACS, MEDLINE, BDENF e IBESC com uma amostra de 14 estudos publicadas entre 2013 e 2016; As publicações encontravam-se na língua inglesa, espanhola e portuguesa em número de 9, 1 e 4, respectivamente; Os estudos derivaram de vários países, em sua maioria no Brasil, seguido dos Estados Unidos. Os resultados foram organizados em tabelas descritivas e analisados segundo o modelo de análise temática, dando origem a categorização dos temas: Consulta de enfermagem e a educação individual; Educação coletiva: Uso das tecnologias em saúde; Mecanismos influenciadores das práticas educativas e Capacitação e Educação. Esta pesquisa viabilizou um entendimento mais abrangente das vertentes que cercam o fenômeno. As orientações individuais são as práticas educativas mais aplicadas; No cunho coletivo, a predominância do uso de tecnologias leve-duras e duras em saúde desenvolvidas por enfermeiros, como instrumentos de educação; Os mecanismos influenciadores para efetivação destas práticas são as questões individuais e socioculturais, estrutura física e a disponibilidade de materiais e insumos. No tocante a capacitação profissional, grande parte dos estudos ressalta a educação permanente como premissa indispensável.