Resumo: O ensino de língua inglesa como segunda língua (L2), muitas vezes pautado pela descontextualização dos conteúdos, vem sendo uma preocupação entre os professores. Estes, buscam estabelecer as relações entre ensino e aprendizagem, a fim de promover uma interação do aprendiz com seu ambiente e sua realidade, buscando construir conhecimentos que viabilizem o desenvolvimento mental e social dos alunos. As discussões apresentadas neste trabalho integram um Projeto de Iniciação Científica (PIBIC), Cota 2016-2017, sobre o uso de gêneros discursivos através de sequências didáticas (SD) para o ensino de pronúncia da língua inglesa. Consideramos uma abordagem voltada ao interacionismo sociodiscursivo (ISD), que concebe um aluno autônomo, capaz de administrar informações e não somente acumular conteúdos, proporcionando possibilidades de explorar suas curiosidades mediadas pelo professor através de relações significativas. Compreendemos assim que as práticas de linguagem e o desenvolvimento humano são processos indissociáveis. Desta forma, o presente trabalho tem o objetivo de apresentar uma SD aplicada numa turma do 7º ano do ensino fundamental de uma escola pública estadual, localizada no município de Mulungu-PB. Através da SD nós trabalhamos o gênero discursivo história em quadrinhos (HQ), o que nos possibilitou a abordagem dos clusters consonantais da língua inglesa. O trabalho com o gênero discursivo HQ nos possibilitou a discussão sobre um aspecto de pronúncia da língua inglesa voltado à inserção da vogal epentética em palavras iniciadas pelos clusters consonantais /sp/, /st/ e /sm/, considerando que esse fenômeno é característico da comunicação oral. Foi possível fazer comparações do fenômeno de inserção de vogal epentética na língua portuguesa, para relacionar as características de L1 com L2, resultando numa melhor compreensão dos sistemas linguísticos e diminuindo a dificuldades do processo de aprendizagem. O aporte teórico que orientou a nossa pesquisa está ancorado nos pressupostos de Bronckart (2006), Schneuwly, Bernard & Dolz (2004), Escartín (2005) e Celce-Murcia (2010). Nossa pesquisa visa contribuir para o ensino e a aprendizagem da pronuncia da língua inglesa mostrando a importância desse conhecimento.