Pensar o ensino de Geografia na atualidade demanda uma grande reflexão, considerando o caráter significativo que este componente curricular vem assumindo na Educação Básica, sendo importante para o processo de ensinar e aprender dos sujeitos que compõe o diverso espaço escolar. Nesse contexto, o estágio supervisionado se apresenta como um componente curricular significativo, pois permite aos alunos das licenciaturas um primeiro contato enquanto futuros profissionais com o ambiente escolar, entendendo a sua dinâmica, os conflitos e os contextos ao qual cada aluno está inserido. Nesse intento, temos como objetivo refletir a relevância do estágio supervisionado para a formação docente e as suas contribuições para o ensino de Geografia. O presente trabalho tem como procedimento metodológico uma pesquisa bibliográfica que surge a partir de inquietações postulada nas aulas do componente curricular Orientação em Estágio Supervisionado em Geografia II, no 6º período de Geografia da UERN/CAMEAM, visando discutir a importância do estágio supervisionado para a formação docente, baseado em autores como: Lima (2012); Khaoule (2012); Antunes (2010); Martins (2014) e Portugal e Souza (2013), que contribuíram de forma teórico-metodológica para compreendermos o universo da prática e vivência docente. O estágio supervisionado se configura como uma das etapas mais importantes aos graduandos, por proporcionar aos estagiários esse primeiro contato com o espaço escolar, e, sobretudo com a sala de aula, conhecendo as realidades dos alunos que lá estão inseridos.