Esse trabalho propõe-se a discutir como se dar a formação continuada de professores em anos diferentes da carreira docente, buscando refletir sobre a importância das políticas de formação no percurso profissional do docente. Pretendemos, ainda, indagar se é ofertada políticas de formação continuada, bem como analisar se há interesse dos professores em participar e refletir sobre essas políticas. Para tanto, realizamos uma pesquisa qualitativa por meio de entrevista semiestrutura com três docentes com tempo de carreira diferentes: docente recém ingressante no magistério; docente com alguns anos na profissão; e docente prestes à aposentadoria. A entrevista foi organizada nos seguintes tópicos: identificação; formação continuada na escola; importância da formação outros espaços além da escola. Para análise dos dados, fizemos uma descrição dos resultados obtidos, a partir do referencial teórico escolhido. Constatamos a partir das falas dos sujeitos de pesquisa que há políticas de formação contínua em diversas modalidades, durante todo o decorrer da carreira do professor, todavia, diversos aspectos precisam ser levados em consideração quando se pensa na implementação e concretização dessas atividades, sobretudo tempo e condições no espaço escolar para aliar formação, prática e reflexão do processo formativo.