Artigo Anais VI SETEPE

ANAIS de Evento

ISSN: 2359-2044

MEDIAÇÃO DE LEITURA: RELATOS DE EXPERIÊNCIA DO PIBID/PEDAGOGIA DA UERN/CAMEAM

Palavra-chaves: MEDIAÇÃO, LEITURA, RELATO Comunicação Oral (CO) ET4 - Linguagens, tecnologias e práticas pedagógicas e culturais
"2016-11-29 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 26284
    "edicao_id" => 54
    "trabalho_id" => 135
    "inscrito_id" => 163
    "titulo" => "MEDIAÇÃO DE LEITURA: RELATOS DE EXPERIÊNCIA DO PIBID/PEDAGOGIA DA UERN/CAMEAM"
    "resumo" => "RESUMO: O presente trabalho tem por objetivo refletir sobre a importância das mediações de leituras realizadas pelos bolsistas do Programa Institucional com Bolsas de Iniciação à Docência - PIBID, que tem como subprojeto Mediadores de Leitura e de Textos em Processos de (Auto) Formação do Curso de Pedagogia da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte – UERN. Trata-se de uma pesquisa com abordagem qualitativa, utilizando como instrumento para coleta de dados, um questionário aplicado a bolsistas atuantes nas escolas. Será feita uma discussão sobre a importância da mediação e da leitura na sala de aula para, posteriormente, explanarmos os relatos de experiências construídos através da aplicação do questionário com duas bolsistas atuantes nas escolas, com questões relacionadas as suas experiências durante as mediações de leitura. Pode-se dizer que a mediação de leitura tem um papel relevante na formação de um leitor crítico e reflexivo, por isso essa prática deve ser valorizada e desenvolvida cada vez mais."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "ET4 - Linguagens, tecnologias e práticas pedagógicas e culturais"
    "palavra_chave" => "MEDIAÇÃO, LEITURA, RELATO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV068_MD1_SA4_ID163_14112016162147.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:12"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:53:01"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIA LOURENA DE QUEIROZ"
    "autor_nome_curto" => "LOURENA QUEIROZ"
    "autor_email" => "lourenaqueiroz4@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE - UERN"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-setepe"
    "edicao_nome" => "Anais VI SETEPE"
    "edicao_evento" => "VI Semana de Estudos, Teorias e Prticas Educativas"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/setepe/2016"
    "edicao_logo" => "5e4d944e1d475_19022020170222.png"
    "edicao_capa" => "5f18805d88a3a_22072020150725.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-11-29 23:00:00"
    "publicacao_id" => 20
    "publicacao_nome" => "Anais SETEPE"
    "publicacao_codigo" => "2359-2044"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 26284
    "edicao_id" => 54
    "trabalho_id" => 135
    "inscrito_id" => 163
    "titulo" => "MEDIAÇÃO DE LEITURA: RELATOS DE EXPERIÊNCIA DO PIBID/PEDAGOGIA DA UERN/CAMEAM"
    "resumo" => "RESUMO: O presente trabalho tem por objetivo refletir sobre a importância das mediações de leituras realizadas pelos bolsistas do Programa Institucional com Bolsas de Iniciação à Docência - PIBID, que tem como subprojeto Mediadores de Leitura e de Textos em Processos de (Auto) Formação do Curso de Pedagogia da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte – UERN. Trata-se de uma pesquisa com abordagem qualitativa, utilizando como instrumento para coleta de dados, um questionário aplicado a bolsistas atuantes nas escolas. Será feita uma discussão sobre a importância da mediação e da leitura na sala de aula para, posteriormente, explanarmos os relatos de experiências construídos através da aplicação do questionário com duas bolsistas atuantes nas escolas, com questões relacionadas as suas experiências durante as mediações de leitura. Pode-se dizer que a mediação de leitura tem um papel relevante na formação de um leitor crítico e reflexivo, por isso essa prática deve ser valorizada e desenvolvida cada vez mais."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "ET4 - Linguagens, tecnologias e práticas pedagógicas e culturais"
    "palavra_chave" => "MEDIAÇÃO, LEITURA, RELATO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV068_MD1_SA4_ID163_14112016162147.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:12"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:53:01"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIA LOURENA DE QUEIROZ"
    "autor_nome_curto" => "LOURENA QUEIROZ"
    "autor_email" => "lourenaqueiroz4@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE - UERN"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-setepe"
    "edicao_nome" => "Anais VI SETEPE"
    "edicao_evento" => "VI Semana de Estudos, Teorias e Prticas Educativas"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/setepe/2016"
    "edicao_logo" => "5e4d944e1d475_19022020170222.png"
    "edicao_capa" => "5f18805d88a3a_22072020150725.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-11-29 23:00:00"
    "publicacao_id" => 20
    "publicacao_nome" => "Anais SETEPE"
    "publicacao_codigo" => "2359-2044"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 29 de novembro de 2016

Resumo

RESUMO: O presente trabalho tem por objetivo refletir sobre a importância das mediações de leituras realizadas pelos bolsistas do Programa Institucional com Bolsas de Iniciação à Docência - PIBID, que tem como subprojeto Mediadores de Leitura e de Textos em Processos de (Auto) Formação do Curso de Pedagogia da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte – UERN. Trata-se de uma pesquisa com abordagem qualitativa, utilizando como instrumento para coleta de dados, um questionário aplicado a bolsistas atuantes nas escolas. Será feita uma discussão sobre a importância da mediação e da leitura na sala de aula para, posteriormente, explanarmos os relatos de experiências construídos através da aplicação do questionário com duas bolsistas atuantes nas escolas, com questões relacionadas as suas experiências durante as mediações de leitura. Pode-se dizer que a mediação de leitura tem um papel relevante na formação de um leitor crítico e reflexivo, por isso essa prática deve ser valorizada e desenvolvida cada vez mais.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.