O tema abordado nesta pesquisa se dá pelo interesse da formação do profissional pedagogo nas diversas áreas em que esta carreira pode proporcionar ao indivíduo, e por este motivo trouxemos como propósito a discussão referente à defasagem do currículo do Curso de Pedagogia quando se refere na atuação do pedagogo fora do espaço escolar, percebendo este problema pretende-se abordar a formação do pedagogo, especificando a graduação. A metodologia utilizada para realização desta é a pesquisa de campo e a teórica no que lhe concerne às entrevistas semiestruturadas realizadas a uma professora recém-formada. Na construção dos fundamentos nos dedicamos principalmente a trabalhar com a concepção de FREIRE (1987) e as ideias de LIBÂNEO (2007) para entender o problema da falta de interesse na atuação não escolar. Deste modo, compreendemos que a pedagogia está em vários âmbitos, e, consequentemente, precisa de uma atenção para que o profissional possa atuar em qualquer meio que abranja a sua função, e não somente a formação para ensinar a crianças. É imprescindível discutir sobre a importância do exercício profissional do pedagogo em todos os espaços e com todas as faixas etárias, além da relevância decisiva que sua formação acadêmica tem para a construção de sua identidade e de seu trabalho.