O presente estudo discorre acerca da análise da inserção do Blog no contexto do universo educativo, valendo-se do respaldo de diferentes estudiosos da área da Informação e Comunicação empregadas à educação, como, VIEIRA (2007), ALMEIDA (2000), POZO (2001), VALENTE (1993), dentre outros. O foco deste instrumento de pesquisa está concentrado na análise do processo de formação continuada do professor para o uso das inovações tecnológicas presentes na escola, partindo de uma investigação analítica e crítica do uso dos Blogs na escola, mais especificamente na Escola Municipal Camila de Léllis, localizada no município de Riacho da Cruz/RN. No contexto do campo de estudo, foram elaboradas entrevistas escritas direcionadas a professores e alunos no intuito de identificar a continuidade do uso das ferramentas tecnológicas pelo professor no trabalho com os conteúdos e ainda, refletimos acerca das mais variadas maneiras pelas quais o blog pode auxiliar o educador nas diferentes disciplinas e etapas de formação com vistas na melhoria tanto do relacionamento com os alunos, como na adesão a esta ferramenta no intuito de tornar suas aulas mais dinâmicas e atraentes, facilitando, dessa forma, o ensino-aprendizagem. Revelou-se ao longo do estudo ora desenvolvido, que grande parte dos educadores ainda resiste à utilização das ferramentas tecnológicas no cotidiano de sala de aula, visto que poucos conseguiram dar continuidade ao uso dos Blogs, mas, reiteramos acerca das boas práticas que alguns educadores têm conseguido alcançar com a sua utilização, reafirmando o Blog como ferramenta capaz de fortalecer e contribuir na aprendizagem do aluno.