BIBLIOTECA INTINERANTE: PROJETO O “O CONTÁGIO PELA LEITURA” COMO MEDIADOR PARA A FORMAÇÃO DO SUJEITO LEITOR
"2016-11-29 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 26217 "edicao_id" => 54 "trabalho_id" => 195 "inscrito_id" => 273 "titulo" => "BIBLIOTECA INTINERANTE: PROJETO O “O CONTÁGIO PELA LEITURA” COMO MEDIADOR PARA A FORMAÇÃO DO SUJEITO LEITOR" "resumo" => "O presente trabalho apresenta discussões acerca da leitura como base fundamental para a construção do conhecimento, e indispensável em nossa vida, tornando-se importante em todos os contextos e formas, possibilitando o leitor a compreender o mundo em que ele habita. Diante disso, surgiu o interesse de percebemos, como se dá a construção de leitores, com o objetivo de compreender de que forma o Projeto “O contágio pela leitura” possibilita o processo de formação do leitor. Este trabalho é uma pesquisa de cunho qualitativo, onde irá nos permitir uma gama de informações mais amplas, com a realização de uma pesquisa de Campo, realizada na Escola Municipal Manoel Raimundo, uma vez que o Projeto “o contágio pela leitura”, atua diretamente na instituição. Desse modo, analisaremos as vozes dos sujeitos envolvidos com o intuito de saber as contribuições do Projeto “O contágio pela leitura” na formação de leitores na escola. Percebemos o quanto o Projeto “ O contágio pela leitura” contribuiu e continua contribuindo para o processo de formação leitora, tendo em vista que mudou significativamente as práticas de leituras que eram quase inexistentes na rotina dos indivíduos no universo escolar, assim como a prática dos professores na sala de aula, causando uma unidade de efeito mencionável, que resulta muito para a constituição de indivíduos leitores, reflexivos, atuantes no meio em que vivem, além de construir-se como disseminadores e mediadores de leitura para a construção de novos sujeitos leitores." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "ET4 - Linguagens, tecnologias e práticas pedagógicas e culturais" "palavra_chave" => "LEITURA, BIBLIOTECAS, FORMAÇÃO DO LEITOR" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV068_MD1_SA4_ID273_17112016124957.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:12" "updated_at" => "2020-06-10 12:53:01" "ativo" => 1 "autor_nome" => "LETÍCIA BEZERRA FRANÇA" "autor_nome_curto" => "LETÍCIA FRANÇA" "autor_email" => "leticiafranca_pedagogia@o" "autor_ies" => "UERN" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-setepe" "edicao_nome" => "Anais VI SETEPE" "edicao_evento" => "VI Semana de Estudos, Teorias e Prticas Educativas" "edicao_ano" => 2016 "edicao_pasta" => "anais/setepe/2016" "edicao_logo" => "5e4d944e1d475_19022020170222.png" "edicao_capa" => "5f18805d88a3a_22072020150725.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2016-11-29 23:00:00" "publicacao_id" => 20 "publicacao_nome" => "Anais SETEPE" "publicacao_codigo" => "2359-2044" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 26217 "edicao_id" => 54 "trabalho_id" => 195 "inscrito_id" => 273 "titulo" => "BIBLIOTECA INTINERANTE: PROJETO O “O CONTÁGIO PELA LEITURA” COMO MEDIADOR PARA A FORMAÇÃO DO SUJEITO LEITOR" "resumo" => "O presente trabalho apresenta discussões acerca da leitura como base fundamental para a construção do conhecimento, e indispensável em nossa vida, tornando-se importante em todos os contextos e formas, possibilitando o leitor a compreender o mundo em que ele habita. Diante disso, surgiu o interesse de percebemos, como se dá a construção de leitores, com o objetivo de compreender de que forma o Projeto “O contágio pela leitura” possibilita o processo de formação do leitor. Este trabalho é uma pesquisa de cunho qualitativo, onde irá nos permitir uma gama de informações mais amplas, com a realização de uma pesquisa de Campo, realizada na Escola Municipal Manoel Raimundo, uma vez que o Projeto “o contágio pela leitura”, atua diretamente na instituição. Desse modo, analisaremos as vozes dos sujeitos envolvidos com o intuito de saber as contribuições do Projeto “O contágio pela leitura” na formação de leitores na escola. Percebemos o quanto o Projeto “ O contágio pela leitura” contribuiu e continua contribuindo para o processo de formação leitora, tendo em vista que mudou significativamente as práticas de leituras que eram quase inexistentes na rotina dos indivíduos no universo escolar, assim como a prática dos professores na sala de aula, causando uma unidade de efeito mencionável, que resulta muito para a constituição de indivíduos leitores, reflexivos, atuantes no meio em que vivem, além de construir-se como disseminadores e mediadores de leitura para a construção de novos sujeitos leitores." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "ET4 - Linguagens, tecnologias e práticas pedagógicas e culturais" "palavra_chave" => "LEITURA, BIBLIOTECAS, FORMAÇÃO DO LEITOR" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV068_MD1_SA4_ID273_17112016124957.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:12" "updated_at" => "2020-06-10 12:53:01" "ativo" => 1 "autor_nome" => "LETÍCIA BEZERRA FRANÇA" "autor_nome_curto" => "LETÍCIA FRANÇA" "autor_email" => "leticiafranca_pedagogia@o" "autor_ies" => "UERN" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-setepe" "edicao_nome" => "Anais VI SETEPE" "edicao_evento" => "VI Semana de Estudos, Teorias e Prticas Educativas" "edicao_ano" => 2016 "edicao_pasta" => "anais/setepe/2016" "edicao_logo" => "5e4d944e1d475_19022020170222.png" "edicao_capa" => "5f18805d88a3a_22072020150725.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2016-11-29 23:00:00" "publicacao_id" => 20 "publicacao_nome" => "Anais SETEPE" "publicacao_codigo" => "2359-2044" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }