O trabalho em questão é um relato de experiência de uma atividade do Programa Institucional de Bolsas de iniciação à Docência (PIBID) tendo como tema a obesidade e interdisciplinaridade com alunos do 6º e 8º ano de uma escola pública de ensino fundamental do interior do Estado do Rio Grande do Norte. Tendo como objetivos específicos: Mostrar a intervenção interdisciplinar no tocante à obesidade frente os alunos do 6º e 8º ano do ensino fundamental realizada pelos discentes do PIBID; Identificar os pontos positivos e limitações observadas nesta prática interdisciplinar do PIBID frente os alunos de 6º e 8º ano. A obesidade é uma doença crônica e multifatorial, sendo que na população brasileira 21,5% dos jovens estão com sobrepeso, tornando-se um problema de saúde pública. A obesidade na literatura tem relação com doenças cardiovasculares, diabetes e inclusive, patologias mentais como ansiedade, entre outras. A interdisciplinaridade é uma ferramenta para intervenção no meio escolar, principalmente, na área da saúde, ou seja, frente à obesidade por meio da união de saberes em prol de um projeto em comum de intervenção que sensibilize os indivíduos no meio escolar. O foco da interdisciplinaridade no meio escolar visa ultrapassar a simples união de áreas do conhecimento, possibilitando o dialogo entre os saberes diversos, a fim de intervir no indivíduo em sua complexidade. O trabalho interdisciplinar realizado pelo programa PIBID, em união com a escola pública frente a temas como a obesidade, permite sensibilizar os alunos desta instituição a inserir hábitos saudáveis de vida em seus cotidianos.