O seguinte trabalho constituiu-se a partir de uma pesquisa educacional realizada pelos bolsistas vinculados ao Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), financiado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), discentes do Curso de Licenciatura em Matemática do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte – Campus Santa Cruz (IFRN - SC). A construção da pesquisa teve por objetivo, analisar em um estudo de caso, o impacto que o PIBID de Matemática proporciona às escolas conveniadas e aos graduandos bolsistas a ele vinculados. O trabalho foi desenvolvido na Escola Estadual Professora Maria Arione de Souza (EEMAS), situada na cidade de Campo Redondo, interior do Rio Grande do Norte. A elaboração desse trabalho obedeceu algumas etapas. Inicialmente foi realizado um estudo informativo acerca do PIBID. Em seguida, foi analisada a estrutura física da EEMAS, instituição de ensino contemplada pelo programa. Além disso, foi elaborado um tópico acerca dos docentes e suas formações acadêmicas na Escola campo de Pesquisa. Em continuidade, abordamos um pouco sobre o surgimento do PIBID na referida instituição. Por fim, após esse levantamento, realizamos uma análise que trata da influência do PIBID no aprendizado dos alunos da EEMAS. Com a pesquisa desenvolvida e analisada podemos concluir que tal Programa influenciou de maneira positiva no ensino e aprendizado dos alunos da Escola pesquisada, de modo que foi constatado que a média do rendimento escolar dos estudantes foi se elevando de maneira progressiva. Diante disso, podemos afirmar que o PIBID possui grande influência no aprendizado dos alunos, sendo sua implantação relevante nas mais diversas escolas públicas do país.