O presente artigo surgiu com a finalidade de compreender o Estágio Supervisionado e sua importância para a formação docente, com ênfase no ensino de Geografia. O mesmo traz como objetivo discutir e compreender a importância do Estágio Supervisionado, para a formação docente. Deste modo, analisou-se de forma breve, as contribuições que o Estágio Supervisionado tem ofertado para formação professoral, seja ele exercido por meio da modalidade de observação ou regência. Dessa forma, realizou-se similarmente uma breve análise direcionada aos diversos tipos de linguagem metodológica que podem ser utilizados no ensino, ressaltando assim o de Geografia. Isto posto, analisamos as contribuições e a importância do planejamento na prática do docente, assim como buscamos compreender a importância e a influencia da relação de parceria entre as unidades educacionais, que embasam estagiários, sejam elas escola campo de estágio, universidade e dentre outras. Como resultado obteve-se a compreensão da importância do Estágio Supervisionado para a formação professoral, a necessidade de ser obter planejamento para lecionar, juntamente com primordialidade dos diferentes tipos de linguagem metodológica no ensino. Por fim, podemos compreender o Estágio Supervisonado como peça fundamental na formação professoral, visto que o mesmo proporciona ao aluno estagiário à retirada da sua zona de conforto, a universidade, conduzindo-os a realidade do ensino. Deste modo, nosso percurso metodológico pautou-se em reflexões teórico-bibliográficas nos amparando em autores como: Antunes (2010), Calvalcanti (2013), Khaoule (2012), Portugal e Souza (2013) e dentre outros, que discutem a temática relativa ao estágio supervisionado e o ensino de Geografia.