Artigo Anais VI SETEPE

ANAIS de Evento

ISSN: 2359-2044

MOTIVAÇÃO PARA AS AULAS DE LÍNGUA INGLESA: PERSPECTIVAS A PARTIR DAS TECNOLOLGIAS DIGITAIS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO

Palavra-chaves: MOTIVAÇÃO, ENSINO DE LÍNGUA INGLESA, TDIC Comunicação Oral (CO) ET4 - Linguagens, tecnologias e práticas pedagógicas e culturais
"2016-11-29 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 26285
    "edicao_id" => 54
    "trabalho_id" => 146
    "inscrito_id" => 711
    "titulo" => "MOTIVAÇÃO PARA AS AULAS DE LÍNGUA INGLESA: PERSPECTIVAS A PARTIR DAS TECNOLOLGIAS DIGITAIS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO"
    "resumo" => "Cada vez mais, temos à nossa disposição mecanismos digitais que podem ser importantes no processo de desenvolvimento de conteúdos programáticos para o campo escolar. Mais do que uma opção, o uso das tecnologias digitais constituem uma convocação em meio à era tecnológica que estamos vivenciando. Esse fato direciona-nos para a necessidade do desenvolvimento de práticas pedagógicas emancipadoras eficazes. Nesse sentido, entendemos que o uso das tecnologias aliadas ao planejamento e à fomentação da busca pela aprendizagem podem auxiliar à prática em sala de aula e minimizar os desafios relativos ao ensino e aprendizagem de línguas e que ora apresentam-se cada vez mais pujantes. Dessa forma, constitui-se um grande desafio para a escola, usar as TDIC (Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação) como aliadas no processo de motivação para a sala de aula. É preciso buscarmos, cada vez mais, meios para que as teorias propostas encontrem práticas válidas. Diante dessa perspectiva, o artigo faz uma abordagem sobre do uso das TDIC no campo educacional, especialmente no processo de ensino e aprendizagem de língua inglesa. Reflete ainda sobre o ensino da língua inglesa no Brasil e as implicaturas emergentes a partir das TDIC. Traz ainda uma experiência com o Hot Potatoes, um software educacional, e discute como esse software pode contribuir para o processo de motivação para as aulas de língua inglesa."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "ET4 - Linguagens, tecnologias e práticas pedagógicas e culturais"
    "palavra_chave" => "MOTIVAÇÃO, ENSINO DE LÍNGUA INGLESA, TDIC"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV068_MD1_SA4_ID711_14112016190027.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:12"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:53:01"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "FRANCISCO REYNALDO MARTINS GABRIEL"
    "autor_nome_curto" => "REYNALDO MARTIN"
    "autor_email" => "reygabriel2007@hotmail.co"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-setepe"
    "edicao_nome" => "Anais VI SETEPE"
    "edicao_evento" => "VI Semana de Estudos, Teorias e Prticas Educativas"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/setepe/2016"
    "edicao_logo" => "5e4d944e1d475_19022020170222.png"
    "edicao_capa" => "5f18805d88a3a_22072020150725.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-11-29 23:00:00"
    "publicacao_id" => 20
    "publicacao_nome" => "Anais SETEPE"
    "publicacao_codigo" => "2359-2044"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 26285
    "edicao_id" => 54
    "trabalho_id" => 146
    "inscrito_id" => 711
    "titulo" => "MOTIVAÇÃO PARA AS AULAS DE LÍNGUA INGLESA: PERSPECTIVAS A PARTIR DAS TECNOLOLGIAS DIGITAIS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO"
    "resumo" => "Cada vez mais, temos à nossa disposição mecanismos digitais que podem ser importantes no processo de desenvolvimento de conteúdos programáticos para o campo escolar. Mais do que uma opção, o uso das tecnologias digitais constituem uma convocação em meio à era tecnológica que estamos vivenciando. Esse fato direciona-nos para a necessidade do desenvolvimento de práticas pedagógicas emancipadoras eficazes. Nesse sentido, entendemos que o uso das tecnologias aliadas ao planejamento e à fomentação da busca pela aprendizagem podem auxiliar à prática em sala de aula e minimizar os desafios relativos ao ensino e aprendizagem de línguas e que ora apresentam-se cada vez mais pujantes. Dessa forma, constitui-se um grande desafio para a escola, usar as TDIC (Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação) como aliadas no processo de motivação para a sala de aula. É preciso buscarmos, cada vez mais, meios para que as teorias propostas encontrem práticas válidas. Diante dessa perspectiva, o artigo faz uma abordagem sobre do uso das TDIC no campo educacional, especialmente no processo de ensino e aprendizagem de língua inglesa. Reflete ainda sobre o ensino da língua inglesa no Brasil e as implicaturas emergentes a partir das TDIC. Traz ainda uma experiência com o Hot Potatoes, um software educacional, e discute como esse software pode contribuir para o processo de motivação para as aulas de língua inglesa."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "ET4 - Linguagens, tecnologias e práticas pedagógicas e culturais"
    "palavra_chave" => "MOTIVAÇÃO, ENSINO DE LÍNGUA INGLESA, TDIC"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV068_MD1_SA4_ID711_14112016190027.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:12"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:53:01"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "FRANCISCO REYNALDO MARTINS GABRIEL"
    "autor_nome_curto" => "REYNALDO MARTIN"
    "autor_email" => "reygabriel2007@hotmail.co"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-setepe"
    "edicao_nome" => "Anais VI SETEPE"
    "edicao_evento" => "VI Semana de Estudos, Teorias e Prticas Educativas"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/setepe/2016"
    "edicao_logo" => "5e4d944e1d475_19022020170222.png"
    "edicao_capa" => "5f18805d88a3a_22072020150725.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-11-29 23:00:00"
    "publicacao_id" => 20
    "publicacao_nome" => "Anais SETEPE"
    "publicacao_codigo" => "2359-2044"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 29 de novembro de 2016

Resumo

Cada vez mais, temos à nossa disposição mecanismos digitais que podem ser importantes no processo de desenvolvimento de conteúdos programáticos para o campo escolar. Mais do que uma opção, o uso das tecnologias digitais constituem uma convocação em meio à era tecnológica que estamos vivenciando. Esse fato direciona-nos para a necessidade do desenvolvimento de práticas pedagógicas emancipadoras eficazes. Nesse sentido, entendemos que o uso das tecnologias aliadas ao planejamento e à fomentação da busca pela aprendizagem podem auxiliar à prática em sala de aula e minimizar os desafios relativos ao ensino e aprendizagem de línguas e que ora apresentam-se cada vez mais pujantes. Dessa forma, constitui-se um grande desafio para a escola, usar as TDIC (Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação) como aliadas no processo de motivação para a sala de aula. É preciso buscarmos, cada vez mais, meios para que as teorias propostas encontrem práticas válidas. Diante dessa perspectiva, o artigo faz uma abordagem sobre do uso das TDIC no campo educacional, especialmente no processo de ensino e aprendizagem de língua inglesa. Reflete ainda sobre o ensino da língua inglesa no Brasil e as implicaturas emergentes a partir das TDIC. Traz ainda uma experiência com o Hot Potatoes, um software educacional, e discute como esse software pode contribuir para o processo de motivação para as aulas de língua inglesa.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.