O processo de construção do conhecimento de LI através de jogos de linguagem mostram os bons resultados e aperfeiçoamento , esse foi o motivo gerador na escolha da temática pesquisada, bem como alguns entraves vivenciados na prática docente . Os objetivos voltam-se para análise dos motivos causadores do desinteresse dos aprendizes pela Língua Inglesa ,e as contribuições das atividades que os motivem , envolvendo situações que utilizem novas técnicas de ensino. A metodologia utilizada foi pesquisa de campo, o instrumento utilizado na pesquisa foi entrevista, e aplicação de algumas atividades utilizando jogos de linguagem. Os participantes ficaram muito envolvidos em sala , motivados para o aprendizado de Língua Inglesa , quando trabalhados de maneira diferenciada. Para fundamentar nosso trabalho,recorremos aos estudos teóricos de Bown (2001), Paiva ( 2007),Piaget (1976), dentre outros.Resultados mostram que esse desinteresse surgiu a partir de aulas não planejadas , atividades repetidas, falta de material didático,entre outros.Os jogos ajudam os discentes a construírem suas novas descobertas,desenvolve e enriquece sua personalidade e simboliza instrumento pedagógico que leva o educador em condição de condutor,estimulador e avaliador da aprendizagem.
Palavras chave : Aprendizagem.Jogos de Linguagem.Conhecimento.