O presente trabalho trata de um relato de experiência produzido pelas autoras, a partir de discussões realizadas no decorrer da disciplina Produção e Avaliação de Materiais de Ensino, do Programa de Pós-Graduação em Ensino, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte – Campus de Pau dos Ferros. Tem por objetivo refletir sobre uma experiência interdisciplinar e de intervenção, com o uso de um filme como recurso didático, no 1º ano do Curso Técnico Integrado ao Ensino Médio em Informática no IFPB – Campus Sousa. Para isso foi utilizada a pesquisa qualitativa, com a técnica da observação não-participante. O referencial teórico apoia-se na obra de estudiosos da interdisciplinaridade como Hilton Japiassu (1976), Edgar Morin (2000) e Ivani Fazenda (2011), além de outros que abordam sobre a importância do recurso didático filme na sala de aula, como Pimenta, (2008), Martmentini e Moser (2008) e Souza (2006). Constatou-se que com planejamento e disposição dos professores em desenvolver um trabalho em parceria, é possível adotar a interdisciplinaridade na prática docente, auxiliado pela utilização de filme, como um importante recurso didático. Desta feita, o processo educativo reclama por uma prática que consiga despertar o interesse dos alunos pelos conteúdos a serem trabalhados, que seja capaz de motivá-los para o trabalho coletivo, o processo de discussão e, consequentemente, para a aprendizagem. O que se percebeu nesta pesquisa é que o uso do filme em atividade interdisciplinar se mostra como sendo capaz de proporcionar um aprendizado mais contextualizado e completo aos alunos.