Artigo Anais III CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

O ESTÁGIO SUPERVISIONADO: UM OLHAR DIVERSIFICADO E UMA EXPERIÊNCIA ENRIQUECEDORA, UMA BREVE ANÁLISE SOBRE SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA A FORMAÇÃO DOCENTE.

Palavra-chaves: ESTÁGIO SUPERVISIONADO, , ESCOLA CAMPO DE ESTÁGIO, , ENSINO DE GEOGRAFIA. Comunicação Oral (CO) Formação de Professores
"2016-10-05 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 21596
    "edicao_id" => 48
    "trabalho_id" => 1950
    "inscrito_id" => 9456
    "titulo" => "O ESTÁGIO SUPERVISIONADO: UM OLHAR DIVERSIFICADO E UMA EXPERIÊNCIA ENRIQUECEDORA, UMA BREVE ANÁLISE SOBRE SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA A FORMAÇÃO DOCENTE."
    "resumo" => "O presente artigo surgiu da finalidade de refletir acerca da importância do Estágio Supervisionado para os cursos de licenciatura, com ênfase ao curso de Geografia. Como metodologia de campo, nos utilizamos de observações na escola campo de estágio, em uma turma de 9° ano, da rede pública estadual de ensino, no município de Pau dos Ferros- RN, bem como da execução de oficinas temáticas versando sobre os temas transversais sinalizados nos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN’s), vivenciando, ainda no estágio de observação, a prática docente tão importante ao nosso percurso formativo. Deste modo, o estágio é visto como uma experiência gratificante que nos permite vivenciar, ainda que superficialmente, a profissão que iremos desempenhar, neste caso, a vida professoral. No estágio já conseguimos identificar os pontos fortes e frágeis do ensino de Geografia e da prática pedagógica o que nos possibilita moldarmos nossa prática para atender a necessidade de uma aprendizagem significativa no que tange aos conhecimentos geográficos."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "ESTÁGIO SUPERVISIONADO,, ESCOLA CAMPO DE ESTÁGIO,, ENSINO DE GEOGRAFIA."
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV056_MD1_SA4_ID9456_15082016174032.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:07"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:22:42"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIA NAZARÉ DA SILVA OLIVEIRA "
    "autor_nome_curto" => "MARIA NAZARÉ "
    "autor_email" => "mariinha12-silva@hotmail."
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DO RIO GRANDE DO NORTE/ UERN"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais III CONEDU"
    "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2016"
    "edicao_logo" => "5e4a04f266668_17022020001354.jpg"
    "edicao_capa" => "5f184888e25a7_22072020110912.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-10-05 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 21596
    "edicao_id" => 48
    "trabalho_id" => 1950
    "inscrito_id" => 9456
    "titulo" => "O ESTÁGIO SUPERVISIONADO: UM OLHAR DIVERSIFICADO E UMA EXPERIÊNCIA ENRIQUECEDORA, UMA BREVE ANÁLISE SOBRE SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA A FORMAÇÃO DOCENTE."
    "resumo" => "O presente artigo surgiu da finalidade de refletir acerca da importância do Estágio Supervisionado para os cursos de licenciatura, com ênfase ao curso de Geografia. Como metodologia de campo, nos utilizamos de observações na escola campo de estágio, em uma turma de 9° ano, da rede pública estadual de ensino, no município de Pau dos Ferros- RN, bem como da execução de oficinas temáticas versando sobre os temas transversais sinalizados nos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN’s), vivenciando, ainda no estágio de observação, a prática docente tão importante ao nosso percurso formativo. Deste modo, o estágio é visto como uma experiência gratificante que nos permite vivenciar, ainda que superficialmente, a profissão que iremos desempenhar, neste caso, a vida professoral. No estágio já conseguimos identificar os pontos fortes e frágeis do ensino de Geografia e da prática pedagógica o que nos possibilita moldarmos nossa prática para atender a necessidade de uma aprendizagem significativa no que tange aos conhecimentos geográficos."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "ESTÁGIO SUPERVISIONADO,, ESCOLA CAMPO DE ESTÁGIO,, ENSINO DE GEOGRAFIA."
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV056_MD1_SA4_ID9456_15082016174032.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:07"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:22:42"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIA NAZARÉ DA SILVA OLIVEIRA "
    "autor_nome_curto" => "MARIA NAZARÉ "
    "autor_email" => "mariinha12-silva@hotmail."
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DO RIO GRANDE DO NORTE/ UERN"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais III CONEDU"
    "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2016"
    "edicao_logo" => "5e4a04f266668_17022020001354.jpg"
    "edicao_capa" => "5f184888e25a7_22072020110912.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-10-05 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 05 de outubro de 2016

Resumo

O presente artigo surgiu da finalidade de refletir acerca da importância do Estágio Supervisionado para os cursos de licenciatura, com ênfase ao curso de Geografia. Como metodologia de campo, nos utilizamos de observações na escola campo de estágio, em uma turma de 9° ano, da rede pública estadual de ensino, no município de Pau dos Ferros- RN, bem como da execução de oficinas temáticas versando sobre os temas transversais sinalizados nos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN’s), vivenciando, ainda no estágio de observação, a prática docente tão importante ao nosso percurso formativo. Deste modo, o estágio é visto como uma experiência gratificante que nos permite vivenciar, ainda que superficialmente, a profissão que iremos desempenhar, neste caso, a vida professoral. No estágio já conseguimos identificar os pontos fortes e frágeis do ensino de Geografia e da prática pedagógica o que nos possibilita moldarmos nossa prática para atender a necessidade de uma aprendizagem significativa no que tange aos conhecimentos geográficos.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.