A educação de jovens e adultos, doravante EJA, é instituída como uma modalidade da educação básica, que visa à preparação do aluno, que por algum motivo não pode estudar no período regular, possibilitando-o ou a entrada pela primeira vez na escola ou a continuidade nos estudos. O problema da evasão escolar é umas das grandes preocupações no âmbito escolar. Ao perceber os alunos sem motivação para os estudos ou com atrasos em sua aprendizagem a escola tem se esforçado em vão, pois não tem conseguido garantir a permanência dos mesmos nos estudos, pelo contrário muitos evadem. Assim sendo, este trabalho pretende investigar os motivos que levaram alunas da educação de jovens e adultos de uma escola estadual localizada em Campina Grande, Paraíba à evasão escolar, quando elas estudavam no ensino regular, assim como: descobrir quais os motivos que levam as alunas a optarem por estudar na EJA; verificar em quais faixas etárias acontece mais a evasão escolar das alunas; constatar em qual perfil sócio econômico ocorre maior evasão escolar; descobrir o que as levou a EJA e se pretendem continuar nos estudos; levantar alternativas didático-pedagógicas a fim de combater a evasão escolar dessas alunas na EJA; e analisar se as práticas metodológicas do professor contribuem para o estímulo ao abandono escolar.