Este artigo tem como objetivo desenvolver, por meio do estudo de gêneros textuais com foco em leitura de textos multimodais, capacidades de leitura e compreensão textual em LI. Os pressupostos teóricos que embasam nosso estudo são: (BRASIL (1998, 2000,2002,2007) DIONÍSIO, 2014). O corpus desse estudo foi constituído de questionários, respondidos por alunos do primeiro ano do ensino médio de uma escola estadual da cidade de Campina Grande e depoimentos coletados ao longo da ministração das aulas. Após a realização do minicurso proposto no trabalho, percebemos que a prática da leitura multimodal ainda não recebeu a devida atenção no contexto escolar. Assim, o presente trabalho foi uma oportunidade para iniciar o ensino de leitura em língua inglesa com a multimodalidade textual na escola onde realizamos nosso estudo. Percebemos que o minicurso realizado logrou êxito em sua execução, uma vez que percebemos o envolvimento dos alunos na proposta do minicurso, o desenvolvimento de estratégias de leitura para cada gênero textual estudado, além da ampliação da concepção de leitura dos alunos. Eles observaram que é possível fazer leitura de imagens, assim como podemos construir o sentido de um texto relacionando-o com nosso mundo social.