A interdisciplinaridade pode ser entendida como uma condição fundamental do ensino e da pesquisa na sociedade contemporânea, à medida que permite a organização das diversas áreas de conhecimento em torno de um eixo comum e integrador, propiciando um diálogo entre as demais áreas, reduzindo seu caráter fragmentário e buscando uma construção plural da aprendizagem. Todavia mesmo sabendo a importância da interdisciplinaridade no processo de ensino aprendizagem, muitos professores não conseguem criar situações para que isso aconteça por diversos fatores, entre eles, tempo reduzido para planejar aulas e experimentos, grandes cargas horárias e falta de uma formação continuada. Este trabalho visa contribuir de forma interdisciplinar para o ensino/aprendizagem de Física e Química, uma vez que estas ciências interligadas contribuem para um melhor desenvolvimento intelectual dos alunos. Tendo como objetivo fazer um relato de experiência da “I Amostra Pedagógica do Projeto Ações Construtivas do Conhecimento Químico nas Escolas Públicas” vivenciada em uma Escola Pública do Município de Queimadas - PB, que se trata de uma atividade extracurricular oferecido à alunos do 3º ano do ensino médio, cuja ideia principal desta é promover um ensino ousado e diferenciado entre o ensino de Química e Física, trabalhando o conteúdo Eletroquímica. Entretanto houve uma preocupação em relação ao planejamento e desenvolvimento desta atividade, pois interdisciplinarizar não é apenas junção de disciplinas. Deve-se ter uma preocupação em fazer com que o aluno relacione o aprendizado discutindo questões como cidadania, linguagens, política, saberes populares e escolares.