Artigo Anais III CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

USO DE NETBOOK EM SALA DE AULA: POSSÍVEIS CONTRIBUIÇÕES NA REALIZAÇÃO DE ATIVIDADES PEDAGÓGICAS EM SALA DE AULA COM ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO

Palavra-chaves: SALA DE AULA, NETBOOK, ENSINO, APRENDIZAGEM Comunicação Oral (CO) Educação, Mídia e Comunicação
"2016-10-05 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 22407
    "edicao_id" => 48
    "trabalho_id" => 80
    "inscrito_id" => 3122
    "titulo" => "USO DE NETBOOK EM SALA DE AULA: POSSÍVEIS CONTRIBUIÇÕES NA REALIZAÇÃO DE ATIVIDADES PEDAGÓGICAS EM SALA DE AULA COM ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO"
    "resumo" => "Atualmente percebemos que ocorrem muitas mudanças em diversas áreas de conhecimento, principalmente, devido ao avanço dos recursos tecnológicos. No contexto escolar, também é perceptível a influência das ferramentas tecnológicas no processo de ensino e aprendizagem, visto que recursos tecnológicos, dentre estes, o netbook, configura-se como um instrumento tecnológico muito utilizado pelos estudantes. Desse modo, esta investigação teve como principal objetivo conhecer as possíveis contribuições do uso do netbook na realização de atividades pedagógicas com estudantes do Ensino Médio. Esse estudo diz respeito a uma pesquisa qualitativa realizada com seis professores do Ensino Médio de uma Escola Pública Estadual no município de Petrolina-PE. Com a realização desse trabalho percebemos que, para todos os professores entrevistados, o uso de netbook em sala de aula contribui de forma significativa na aprendizagem dos estudantes, além de tornar a aula mais prazerosa e motivadora."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "Educação, Mídia e Comunicação"
    "palavra_chave" => "SALA DE AULA, NETBOOK, ENSINO, APRENDIZAGEM"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV056_MD1_SA19_ID3122_06052016225833.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:08"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:22:44"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "EDENISE GLÁUCIA ALVES GUEDES"
    "autor_nome_curto" => "EDENISE GUEDES"
    "autor_email" => "edenise.guedes@hotmail.co"
    "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL DO SERTÃO PERNAMBUCO"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais III CONEDU"
    "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2016"
    "edicao_logo" => "5e4a04f266668_17022020001354.jpg"
    "edicao_capa" => "5f184888e25a7_22072020110912.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-10-05 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 22407
    "edicao_id" => 48
    "trabalho_id" => 80
    "inscrito_id" => 3122
    "titulo" => "USO DE NETBOOK EM SALA DE AULA: POSSÍVEIS CONTRIBUIÇÕES NA REALIZAÇÃO DE ATIVIDADES PEDAGÓGICAS EM SALA DE AULA COM ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO"
    "resumo" => "Atualmente percebemos que ocorrem muitas mudanças em diversas áreas de conhecimento, principalmente, devido ao avanço dos recursos tecnológicos. No contexto escolar, também é perceptível a influência das ferramentas tecnológicas no processo de ensino e aprendizagem, visto que recursos tecnológicos, dentre estes, o netbook, configura-se como um instrumento tecnológico muito utilizado pelos estudantes. Desse modo, esta investigação teve como principal objetivo conhecer as possíveis contribuições do uso do netbook na realização de atividades pedagógicas com estudantes do Ensino Médio. Esse estudo diz respeito a uma pesquisa qualitativa realizada com seis professores do Ensino Médio de uma Escola Pública Estadual no município de Petrolina-PE. Com a realização desse trabalho percebemos que, para todos os professores entrevistados, o uso de netbook em sala de aula contribui de forma significativa na aprendizagem dos estudantes, além de tornar a aula mais prazerosa e motivadora."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "Educação, Mídia e Comunicação"
    "palavra_chave" => "SALA DE AULA, NETBOOK, ENSINO, APRENDIZAGEM"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV056_MD1_SA19_ID3122_06052016225833.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:08"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:22:44"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "EDENISE GLÁUCIA ALVES GUEDES"
    "autor_nome_curto" => "EDENISE GUEDES"
    "autor_email" => "edenise.guedes@hotmail.co"
    "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL DO SERTÃO PERNAMBUCO"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais III CONEDU"
    "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2016"
    "edicao_logo" => "5e4a04f266668_17022020001354.jpg"
    "edicao_capa" => "5f184888e25a7_22072020110912.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-10-05 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 05 de outubro de 2016

Resumo

Atualmente percebemos que ocorrem muitas mudanças em diversas áreas de conhecimento, principalmente, devido ao avanço dos recursos tecnológicos. No contexto escolar, também é perceptível a influência das ferramentas tecnológicas no processo de ensino e aprendizagem, visto que recursos tecnológicos, dentre estes, o netbook, configura-se como um instrumento tecnológico muito utilizado pelos estudantes. Desse modo, esta investigação teve como principal objetivo conhecer as possíveis contribuições do uso do netbook na realização de atividades pedagógicas com estudantes do Ensino Médio. Esse estudo diz respeito a uma pesquisa qualitativa realizada com seis professores do Ensino Médio de uma Escola Pública Estadual no município de Petrolina-PE. Com a realização desse trabalho percebemos que, para todos os professores entrevistados, o uso de netbook em sala de aula contribui de forma significativa na aprendizagem dos estudantes, além de tornar a aula mais prazerosa e motivadora.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.