Resumo: A monitoria na disciplina de Biologia na escola é um instrumento para a melhoria do ensino do aluno. A parceria com bolsistas do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência e monitores de Biologia é de grande valia, pois possibilita maior afinidade com os alunos, flexibilidade nas atividades, além de incentivar e auxiliar na capacitação dos monitores em suas competências na área da disciplina. Este trabalho tem como objetivo avaliar os impactos das ações realizadas pelo Subprojeto Biologia com os monitores de turma de Biologia da Escola de Ensino Médio Professor Luís Felipe em Sobral, Ceará. A pesquisa foi realizada em junho de 2016 e aplicada via questionário com 10 alunos monitores da disciplina de Biologia da Escola de Ensino Médio Professor Luís Felipe em Sobral, Ceará. Nos resultados, 99% dos alunos responderam que o PIBID é muito importante, pois contribuía na aprendizagem e motiva-os a aprender mais; Quando perguntado, qual das atividades lhe causou mais interesse, as experiências de laboratório foi a atividade que mais causou interesse nos monitores; 100% dos participantes afirmaram que o Subprojeto contribuiu para a aprendizagem e aprimorou os conhecimentos em Biologia; 60% dos monitores entrevistados responderam que a vivência nas ações com os bolsistas despertou-lhes o interesse em seguir a licenciatura; Por ultimo, 100% deles responderam que atividades realizadas incentivaram e auxiliaram eles nas práticas de monitoria. Pode-se notar que o PIBID tem dado contribuições para a educação e ensino da Biologia nas escolas, percebe-se a cada atividade o retorno intenso dos monitores.