Sabemos que a sexualidade faz parte da nossa vida desde que nascemos, por isso, a orientação sexual nos dias atuais não pode, nem deve ser ignorada pelas escolas de todos os seus níveis educacionais. Assim, o presente estudo, teve como objetivos: compreender como o/a professor/a convive com a sexualidade na Educação Infantil e analisarmos importância da ação do/a professor/a nas manifestações sexuais da criança na Educação Infantil. A pesquisa foi realizada com professoras da Educação Infantil da Creche Maria da Penha da cidade de Sapé – Paraíba. Foi utilizada a abordagem de pesquisa qualitativa, por meio do uso de observação e entrevista semiestruturada com as professoras da Educação Infantil. Constatamos na pesquisa realizada que a sexualidade está presente no contexto escolar desde a Educação Infantil; que se faz necessário a formação das educadoras para lidar com essas questões, evitando opiniões pessoais e reconhecendo a importância de se falar sobre o assunto dentro das instituições; e ratificamos a necessidade do acompanhamento e da orientação adequados para a sua formação integral como indivíduo respeitando a todos e todas desde a Educação Infantil.