O bullying diz respeito a comportamentos e atitudes agressivas que acontecem repetidamente e sem motivação aparente. Normalmente ocorre no âmbito escolar, pois é neste o local o palco das principais interações entre para. O bullying é capaz de produzir consequências negativas, tais como transtornos mentais, ideações suicidas e baixa autoestima, especialmente para as vítimas. Este trabalho objetivou investigar aspectos que caracterizam os pesquisadores e modo que o tema bullying escolar tem sido abordado nas publicações científicas. A metodologia usada foi o estudo bibliométrico no banco de dados Scielo. Foram analisados 38 artigos. Em relação à análise do perfil dos autores, houve predomínio (68%) do gênero feminino, a maioria graduado em psicologia (49%), filiados a Universidade de São Paulo (20%) e uma prevalência (32%) de artigos escritos por 2 autores. No estudo dos artigos, verificou-se que no ano de 2015 houve maior número de publicações e as palavras-chaves mais frequentes foram: bullying, violência/violência escolar e adolescente. Ainda foi possível perceber que a maioria dos trabalhos era empírico (66%) e escrito em português (92%). Houve equilíbrio entre as referências utilizadas nos artigos, sendo 52% internacionais e 48% nacionais. Os resultados permitiram concluir que, frente ao grande número de possibilidades de assuntos relacionados ao bullying que os pesquisadores podem abordar, é necessário que novas pesquisas sejam realizadas, haja visto o pequeno número de publicações identificadas neste estudo. Sugere-se, ainda, a realização de novos levantamentos bibliométricos, uma vez que esta pesquisa se limitou a coleta de dados apenas no site da Scielo, podendo haver outros estudos em diferentes bancos de dados.