A RELEVÂNCIA DA AFETIVIDADE NO PROCESSO DE FORMAÇÃO DA CRIANÇA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
"2016-10-05 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 19587 "edicao_id" => 48 "trabalho_id" => 1367 "inscrito_id" => 550 "titulo" => "A RELEVÂNCIA DA AFETIVIDADE NO PROCESSO DE FORMAÇÃO DA CRIANÇA NA EDUCAÇÃO INFANTIL" "resumo" => "A afetividade é um tema que vem sendo bastante discutido há alguns anos entre professores, pesquisadores, psicólogos e psicopedagogos em geral, para isso objetivamos a partir desse estudo discutir sobre a influência das relações afetivas no processo de formação da criança, principalmente quando se trata da educação infantil. A afetividade é um “ingrediente” essencial durante o processo de formação da criança e no meio escolar também não é diferente, tendo a escola como um dos primeiros espaços socializadores da criança, seguido do acompanhamento da família, a mesma necessita sentir segurança e proteção para que possa ter um bom desempenho tanto no que diz respeito ao meio escolar quanto social. O ambiente educacional/escolar em que a criança está inserida deve estar acompanhado de outros fatores primordiais e complementares como: a motivação, interação, e o apoio afetivo dos educadores, ou seja, serão esses fatores que influenciarão o processo cognitivo e intelectual da criança, o que consequentemente refletirá em sua formação enquanto sujeito social. Para fundamentarmos o referido estudo, realizamos um levantamento de referenciais teóricos que com suas contribuições significativas nos auxiliam, encaminham e enriquecem a presente discussão. Portanto, ao longo do presente estudo procuraremos abordar de forma sucinta e objetiva a relação interpessoal entre professor e aluno, o que consequentemente afetará positivamente o processo de formação da criança enquanto agente social." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "Educação Infantil" "palavra_chave" => "AFETIVIDADE, RELAÇÃO INTERPESSOAL, APRENDIZAGEM" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV056_MD1_SA17_ID550_14082016201146.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:05" "updated_at" => "2020-06-10 11:22:36" "ativo" => 1 "autor_nome" => "BRUNA BONIVAIS DE OLIVEIRA" "autor_nome_curto" => "BRUNA BONIVAIS" "autor_email" => "brunabonivais@gmail.com" "autor_ies" => "UERN" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iii-conedu" "edicao_nome" => "Anais III CONEDU" "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2016 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2016" "edicao_logo" => "5e4a04f266668_17022020001354.jpg" "edicao_capa" => "5f184888e25a7_22072020110912.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2016-10-05 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 19587 "edicao_id" => 48 "trabalho_id" => 1367 "inscrito_id" => 550 "titulo" => "A RELEVÂNCIA DA AFETIVIDADE NO PROCESSO DE FORMAÇÃO DA CRIANÇA NA EDUCAÇÃO INFANTIL" "resumo" => "A afetividade é um tema que vem sendo bastante discutido há alguns anos entre professores, pesquisadores, psicólogos e psicopedagogos em geral, para isso objetivamos a partir desse estudo discutir sobre a influência das relações afetivas no processo de formação da criança, principalmente quando se trata da educação infantil. A afetividade é um “ingrediente” essencial durante o processo de formação da criança e no meio escolar também não é diferente, tendo a escola como um dos primeiros espaços socializadores da criança, seguido do acompanhamento da família, a mesma necessita sentir segurança e proteção para que possa ter um bom desempenho tanto no que diz respeito ao meio escolar quanto social. O ambiente educacional/escolar em que a criança está inserida deve estar acompanhado de outros fatores primordiais e complementares como: a motivação, interação, e o apoio afetivo dos educadores, ou seja, serão esses fatores que influenciarão o processo cognitivo e intelectual da criança, o que consequentemente refletirá em sua formação enquanto sujeito social. Para fundamentarmos o referido estudo, realizamos um levantamento de referenciais teóricos que com suas contribuições significativas nos auxiliam, encaminham e enriquecem a presente discussão. Portanto, ao longo do presente estudo procuraremos abordar de forma sucinta e objetiva a relação interpessoal entre professor e aluno, o que consequentemente afetará positivamente o processo de formação da criança enquanto agente social." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "Educação Infantil" "palavra_chave" => "AFETIVIDADE, RELAÇÃO INTERPESSOAL, APRENDIZAGEM" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV056_MD1_SA17_ID550_14082016201146.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:05" "updated_at" => "2020-06-10 11:22:36" "ativo" => 1 "autor_nome" => "BRUNA BONIVAIS DE OLIVEIRA" "autor_nome_curto" => "BRUNA BONIVAIS" "autor_email" => "brunabonivais@gmail.com" "autor_ies" => "UERN" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iii-conedu" "edicao_nome" => "Anais III CONEDU" "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2016 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2016" "edicao_logo" => "5e4a04f266668_17022020001354.jpg" "edicao_capa" => "5f184888e25a7_22072020110912.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2016-10-05 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }