O USO DA TECNOLOGIA NO AUXÍLIO DA APRENDIZAGEM: VÍDEO AULAS COMO NOVOS MECANISMOS DE ESTUDO E INTERAÇÃO.
"2016-10-05 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 21757 "edicao_id" => 48 "trabalho_id" => 3321 "inscrito_id" => 11774 "titulo" => "O USO DA TECNOLOGIA NO AUXÍLIO DA APRENDIZAGEM: VÍDEO AULAS COMO NOVOS MECANISMOS DE ESTUDO E INTERAÇÃO." "resumo" => "As mudanças socioeconômicas do mundo ocorrem constantemente. Esse fator influencia diretamente no modo de vida da sociedade e causa impactos entre vários aspectos, dentre eles no modelo educacional instaurado. A inserção da tecnologia como meio de interação interpessoal e divertimento resultou na necessidade adaptações das instituições, de diversos âmbitos, segundo esse novo modelo instaurado pela globalização. As informações tornaram-se mais rápidas, as notícias são divulgadas rapidamente e os jovens estão cada vez mais interligados por essas mídias digitais que surgiram após a revolução tecnológica. O interesse de inúmeros estudantes aos computadores, tabletes e celulares foi o ponto inicial para o desenvolvimento de artifícios na internet que ajudassem no estudo e adquirissem a atenção dessas pessoas. As vídeo aulas viraram um sucesso de visualizações na internet e estabeleceu uma nova característica de aprendizado no século XXI, as animações criadas para as crianças e as aulas para alunos do ensino médio passaram a ser cada vez mais produzidas para atender os diversos tipos de consumidores. A importância desse novo dispositivo educacional despertou o interesse de educadores e do próprio Ministério da Educação que, no ano de 2016, elaborou o programa Hora do Enem, para associar esse tipo de ensinamento ao compartilhamento de informações nas salas de aula. O presente trabalho tem por objetivo analisar de forma qualitativa e quantitativa o avanço da utilização da tecnologia na aprendizagem através de uma pesquisa bibliográfica e uma coleta de dados por aplicação de questionário direcionado aos alunos do ensino médio e de cursos preparatórios." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "Educação, Mídia e Comunicação" "palavra_chave" => "APRENDIZADO, TECNOLOGIA, VÍDEO AULAS" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV056_MD1_SA19_ID11774_18082016212420.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:07" "updated_at" => "2020-06-10 11:22:43" "ativo" => 1 "autor_nome" => "BEATRIZ DA MATA SILVA" "autor_nome_curto" => "BEATRIZ DA MATA" "autor_email" => "bia.silva1998@hotmail.com" "autor_ies" => "IFBA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iii-conedu" "edicao_nome" => "Anais III CONEDU" "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2016 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2016" "edicao_logo" => "5e4a04f266668_17022020001354.jpg" "edicao_capa" => "5f184888e25a7_22072020110912.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2016-10-05 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 21757 "edicao_id" => 48 "trabalho_id" => 3321 "inscrito_id" => 11774 "titulo" => "O USO DA TECNOLOGIA NO AUXÍLIO DA APRENDIZAGEM: VÍDEO AULAS COMO NOVOS MECANISMOS DE ESTUDO E INTERAÇÃO." "resumo" => "As mudanças socioeconômicas do mundo ocorrem constantemente. Esse fator influencia diretamente no modo de vida da sociedade e causa impactos entre vários aspectos, dentre eles no modelo educacional instaurado. A inserção da tecnologia como meio de interação interpessoal e divertimento resultou na necessidade adaptações das instituições, de diversos âmbitos, segundo esse novo modelo instaurado pela globalização. As informações tornaram-se mais rápidas, as notícias são divulgadas rapidamente e os jovens estão cada vez mais interligados por essas mídias digitais que surgiram após a revolução tecnológica. O interesse de inúmeros estudantes aos computadores, tabletes e celulares foi o ponto inicial para o desenvolvimento de artifícios na internet que ajudassem no estudo e adquirissem a atenção dessas pessoas. As vídeo aulas viraram um sucesso de visualizações na internet e estabeleceu uma nova característica de aprendizado no século XXI, as animações criadas para as crianças e as aulas para alunos do ensino médio passaram a ser cada vez mais produzidas para atender os diversos tipos de consumidores. A importância desse novo dispositivo educacional despertou o interesse de educadores e do próprio Ministério da Educação que, no ano de 2016, elaborou o programa Hora do Enem, para associar esse tipo de ensinamento ao compartilhamento de informações nas salas de aula. O presente trabalho tem por objetivo analisar de forma qualitativa e quantitativa o avanço da utilização da tecnologia na aprendizagem através de uma pesquisa bibliográfica e uma coleta de dados por aplicação de questionário direcionado aos alunos do ensino médio e de cursos preparatórios." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "Educação, Mídia e Comunicação" "palavra_chave" => "APRENDIZADO, TECNOLOGIA, VÍDEO AULAS" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV056_MD1_SA19_ID11774_18082016212420.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:07" "updated_at" => "2020-06-10 11:22:43" "ativo" => 1 "autor_nome" => "BEATRIZ DA MATA SILVA" "autor_nome_curto" => "BEATRIZ DA MATA" "autor_email" => "bia.silva1998@hotmail.com" "autor_ies" => "IFBA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iii-conedu" "edicao_nome" => "Anais III CONEDU" "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2016 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2016" "edicao_logo" => "5e4a04f266668_17022020001354.jpg" "edicao_capa" => "5f184888e25a7_22072020110912.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2016-10-05 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }