Artigo Anais III CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

DIFICLUDADES DOS ALUNOS EM QUESTÕES DE ANÁLISE COMBINATÓRIA

Palavra-chaves: MATEMÁTICA, DIFICULDADE DOS ALUNOS, COMBINATÓRIA Pôster (PO) Educação Matemática
"2016-10-05 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 20678
    "edicao_id" => 48
    "trabalho_id" => 3195
    "inscrito_id" => 12172
    "titulo" => "DIFICLUDADES DOS ALUNOS EM QUESTÕES DE ANÁLISE COMBINATÓRIA"
    "resumo" => "RESUMO: O presente artigo vem tratar sobre uma pesquisa realizada em uma escola da rede municipal de Tocantinópolis- TO, localizada na Vila Matilde, com objetivo de analisar as dificuldades dos alunos do quinto ano daquela instituição, com idade entre (9) nove e (11) onze anos. O estudo foi realizado a partir da elaboração, aplicação e análise de um questionário para avaliação do perfil dos alunos e cinco situações – problemas relacionados ao eixo norteador 04: Combinatória, da disciplina de Matemática Básica do curso de Pedagogia da Universidade Federal do Tocantins. Aplicamos questionários aos alunos de cunho quantitativo para obtermos o resultado do referido artigo. A pesquisa foi realizada com (29) vinte e nove alunos, individualmente. O objetivo deste artigo é analisar os conhecimentos básicos dos alunos sobre noções de combinatória e como os mesmos resolveram o questionário. Algumas crianças/alunos demonstraram facilidade em relação ao conteúdo apresentado no questionário, mesmo nunca tendo sido trabalhado esse conteúdo em sala, já outros não conseguiram responder, por terem muitas dificuldades, tanto na disciplina de matemática, como em todas as outras disciplinas. As questões apresentadas no questionário foram respondidas de diferentes maneiras/formas pelos alunos, alguns descreveram a situação apresentada, outros desenharam e ligaram, todos procuraram a melhor maneira para responder, mas a maioria errou as questões. Este artigo apresentará alguns teóricos que abordam o tema, quais suas opiniões em relação o mesmo e os resultados obtidos na pesquisa, podendo então, ser de suma importância para futuros pesquisadores podendo usá-lo como fonte de pesquisa."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "Educação Matemática"
    "palavra_chave" => "MATEMÁTICA, DIFICULDADE DOS ALUNOS, COMBINATÓRIA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV056_MD4_SA8_ID12172_18082016140538.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:06"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:22:39"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ANNA THÉRCIA JOSÉ CARVALHO DE AMORIM"
    "autor_nome_curto" => "ANNA THÉRCIA"
    "autor_email" => "anna-thercia@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO TOCANTINS"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais III CONEDU"
    "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2016"
    "edicao_logo" => "5e4a04f266668_17022020001354.jpg"
    "edicao_capa" => "5f184888e25a7_22072020110912.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-10-05 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 20678
    "edicao_id" => 48
    "trabalho_id" => 3195
    "inscrito_id" => 12172
    "titulo" => "DIFICLUDADES DOS ALUNOS EM QUESTÕES DE ANÁLISE COMBINATÓRIA"
    "resumo" => "RESUMO: O presente artigo vem tratar sobre uma pesquisa realizada em uma escola da rede municipal de Tocantinópolis- TO, localizada na Vila Matilde, com objetivo de analisar as dificuldades dos alunos do quinto ano daquela instituição, com idade entre (9) nove e (11) onze anos. O estudo foi realizado a partir da elaboração, aplicação e análise de um questionário para avaliação do perfil dos alunos e cinco situações – problemas relacionados ao eixo norteador 04: Combinatória, da disciplina de Matemática Básica do curso de Pedagogia da Universidade Federal do Tocantins. Aplicamos questionários aos alunos de cunho quantitativo para obtermos o resultado do referido artigo. A pesquisa foi realizada com (29) vinte e nove alunos, individualmente. O objetivo deste artigo é analisar os conhecimentos básicos dos alunos sobre noções de combinatória e como os mesmos resolveram o questionário. Algumas crianças/alunos demonstraram facilidade em relação ao conteúdo apresentado no questionário, mesmo nunca tendo sido trabalhado esse conteúdo em sala, já outros não conseguiram responder, por terem muitas dificuldades, tanto na disciplina de matemática, como em todas as outras disciplinas. As questões apresentadas no questionário foram respondidas de diferentes maneiras/formas pelos alunos, alguns descreveram a situação apresentada, outros desenharam e ligaram, todos procuraram a melhor maneira para responder, mas a maioria errou as questões. Este artigo apresentará alguns teóricos que abordam o tema, quais suas opiniões em relação o mesmo e os resultados obtidos na pesquisa, podendo então, ser de suma importância para futuros pesquisadores podendo usá-lo como fonte de pesquisa."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "Educação Matemática"
    "palavra_chave" => "MATEMÁTICA, DIFICULDADE DOS ALUNOS, COMBINATÓRIA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV056_MD4_SA8_ID12172_18082016140538.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:06"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:22:39"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ANNA THÉRCIA JOSÉ CARVALHO DE AMORIM"
    "autor_nome_curto" => "ANNA THÉRCIA"
    "autor_email" => "anna-thercia@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO TOCANTINS"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais III CONEDU"
    "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2016"
    "edicao_logo" => "5e4a04f266668_17022020001354.jpg"
    "edicao_capa" => "5f184888e25a7_22072020110912.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-10-05 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 05 de outubro de 2016

Resumo

RESUMO: O presente artigo vem tratar sobre uma pesquisa realizada em uma escola da rede municipal de Tocantinópolis- TO, localizada na Vila Matilde, com objetivo de analisar as dificuldades dos alunos do quinto ano daquela instituição, com idade entre (9) nove e (11) onze anos. O estudo foi realizado a partir da elaboração, aplicação e análise de um questionário para avaliação do perfil dos alunos e cinco situações – problemas relacionados ao eixo norteador 04: Combinatória, da disciplina de Matemática Básica do curso de Pedagogia da Universidade Federal do Tocantins. Aplicamos questionários aos alunos de cunho quantitativo para obtermos o resultado do referido artigo. A pesquisa foi realizada com (29) vinte e nove alunos, individualmente. O objetivo deste artigo é analisar os conhecimentos básicos dos alunos sobre noções de combinatória e como os mesmos resolveram o questionário. Algumas crianças/alunos demonstraram facilidade em relação ao conteúdo apresentado no questionário, mesmo nunca tendo sido trabalhado esse conteúdo em sala, já outros não conseguiram responder, por terem muitas dificuldades, tanto na disciplina de matemática, como em todas as outras disciplinas. As questões apresentadas no questionário foram respondidas de diferentes maneiras/formas pelos alunos, alguns descreveram a situação apresentada, outros desenharam e ligaram, todos procuraram a melhor maneira para responder, mas a maioria errou as questões. Este artigo apresentará alguns teóricos que abordam o tema, quais suas opiniões em relação o mesmo e os resultados obtidos na pesquisa, podendo então, ser de suma importância para futuros pesquisadores podendo usá-lo como fonte de pesquisa.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.