Atualmente a tecnologia faz parte do dia a dia das pessoas. As inserções dos recursos tecnológicos trouxeram inúmeros privilégios, mas também grandes desafios. O presente trabalho é uma pesquisa a respeito da visão dos professores do ensino médio sobre os recursos tecnológicos como estratégia didática em sala de aula, no município de Barra de Santa Rosa-PB. Para a coleta de dados para a pesquisa foi realizado dois momentos, o primeiro, uma entrevista com alguns professores através de um questionário semi estruturado identificando inconsistências ou lacunas de conhecimento frente à temática. No segundo momento foi realizado um debate crítico com os professores sobre os recursos tecnológicos, onde foi apontado pelos discentes pontos positivos e pontos negativos com uso dos recursos tecnológicos. Para concluir tal processo reflexivo, os professores foram convidados a elaborar um quadro de expectativas que aponte para uma prática docente futura com os recursos tecnológicos disponíveis na escola.Acredita-se que esta pesquisa contribui de forma reflexiva para a importância do uso de recursos tecnológicos na sala de aula, a concepção acerca do aprendizado e as dificuldades que os professores enfrentam para a utilização destes recursos.