OS RECURSOS TECNOLÓGICOS SOBRE A VISÃO DOS PROFESSORES COMO ESTRATÉGIA DIDÁTICA EM SALA DE AULA
"2016-06-01 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 18140 "edicao_id" => 41 "trabalho_id" => 502 "inscrito_id" => 2330 "titulo" => "OS RECURSOS TECNOLÓGICOS SOBRE A VISÃO DOS PROFESSORES COMO ESTRATÉGIA DIDÁTICA EM SALA DE AULA" "resumo" => "Atualmente a tecnologia faz parte do dia a dia das pessoas. As inserções dos recursos tecnológicos trouxeram inúmeros privilégios, mas também grandes desafios. O presente trabalho é uma pesquisa a respeito da visão dos professores do ensino médio sobre os recursos tecnológicos como estratégia didática em sala de aula, no município de Barra de Santa Rosa-PB. Para a coleta de dados para a pesquisa foi realizado dois momentos, o primeiro, uma entrevista com alguns professores através de um questionário semi estruturado identificando inconsistências ou lacunas de conhecimento frente à temática. No segundo momento foi realizado um debate crítico com os professores sobre os recursos tecnológicos, onde foi apontado pelos discentes pontos positivos e pontos negativos com uso dos recursos tecnológicos. Para concluir tal processo reflexivo, os professores foram convidados a elaborar um quadro de expectativas que aponte para uma prática docente futura com os recursos tecnológicos disponíveis na escola.Acredita-se que esta pesquisa contribui de forma reflexiva para a importância do uso de recursos tecnológicos na sala de aula, a concepção acerca do aprendizado e as dificuldades que os professores enfrentam para a utilização destes recursos." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "Licenciatura em Matemática" "palavra_chave" => "RECURSOS TECNOLÓGICOS, CAPACITAÇÃO DOS PROFESSORES, ESCOLA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV058_MD1_SA91_ID2330_17052016154132.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:03" "updated_at" => "2020-06-09 19:20:00" "ativo" => 1 "autor_nome" => "LEONARDO SILVA SANTOS" "autor_nome_curto" => "LEONARDO " "autor_email" => "leonardoufcg2@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-i-conapesc" "edicao_nome" => "Anais I CONAPESC" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências" "edicao_ano" => 2016 "edicao_pasta" => "anais/conapesc/2016" "edicao_logo" => "5e49fdc4b2730_16022020234316.jpg" "edicao_capa" => "5f1841adc3860_22072020103957.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2016-06-01 00:00:00" "publicacao_id" => 28 "publicacao_nome" => "Anais do Conapesc" "publicacao_codigo" => "2525-6696" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 18140 "edicao_id" => 41 "trabalho_id" => 502 "inscrito_id" => 2330 "titulo" => "OS RECURSOS TECNOLÓGICOS SOBRE A VISÃO DOS PROFESSORES COMO ESTRATÉGIA DIDÁTICA EM SALA DE AULA" "resumo" => "Atualmente a tecnologia faz parte do dia a dia das pessoas. As inserções dos recursos tecnológicos trouxeram inúmeros privilégios, mas também grandes desafios. O presente trabalho é uma pesquisa a respeito da visão dos professores do ensino médio sobre os recursos tecnológicos como estratégia didática em sala de aula, no município de Barra de Santa Rosa-PB. Para a coleta de dados para a pesquisa foi realizado dois momentos, o primeiro, uma entrevista com alguns professores através de um questionário semi estruturado identificando inconsistências ou lacunas de conhecimento frente à temática. No segundo momento foi realizado um debate crítico com os professores sobre os recursos tecnológicos, onde foi apontado pelos discentes pontos positivos e pontos negativos com uso dos recursos tecnológicos. Para concluir tal processo reflexivo, os professores foram convidados a elaborar um quadro de expectativas que aponte para uma prática docente futura com os recursos tecnológicos disponíveis na escola.Acredita-se que esta pesquisa contribui de forma reflexiva para a importância do uso de recursos tecnológicos na sala de aula, a concepção acerca do aprendizado e as dificuldades que os professores enfrentam para a utilização destes recursos." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "Licenciatura em Matemática" "palavra_chave" => "RECURSOS TECNOLÓGICOS, CAPACITAÇÃO DOS PROFESSORES, ESCOLA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV058_MD1_SA91_ID2330_17052016154132.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:03" "updated_at" => "2020-06-09 19:20:00" "ativo" => 1 "autor_nome" => "LEONARDO SILVA SANTOS" "autor_nome_curto" => "LEONARDO " "autor_email" => "leonardoufcg2@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-i-conapesc" "edicao_nome" => "Anais I CONAPESC" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências" "edicao_ano" => 2016 "edicao_pasta" => "anais/conapesc/2016" "edicao_logo" => "5e49fdc4b2730_16022020234316.jpg" "edicao_capa" => "5f1841adc3860_22072020103957.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2016-06-01 00:00:00" "publicacao_id" => 28 "publicacao_nome" => "Anais do Conapesc" "publicacao_codigo" => "2525-6696" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }