Artigo Anais I CONAPESC

ANAIS de Evento

ISSN: 2525-6696

ATIVIDADES EXPERIMENTAIS E INVESTIGATIVAS: UMA PROPOSTA PARA O ENSINO DE ELETROQUÍMICA

Palavra-chaves: ENSINO DE QUÍMICA, QUÍMICA NO COTIDIANO, ATIVIDADES INVESTIGATIVAS, ELETROQUÍMICA Pôster (PO) Licenciatura em Química
0 of 0
"2016-06-01 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
0 of 0
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 17831 "edicao_id" => 41 "trabalho_id" => 556 "inscrito_id" => 851 "titulo" => "ATIVIDADES EXPERIMENTAIS E INVESTIGATIVAS: UMA PROPOSTA PARA O ENSINO DE ELETROQUÍMICA" "resumo" => """ Atualmente o processo de educação, especificamente no ensino de química, requer instrumentos e suportes mais inovadores e lúdicos com o intuito de motivar os alunos, que em sua maioria apresentam desmotivação, déficit de atenção e certa resistência quanto a disciplina de química. Assim, faz-se necessário o uso de técnicas motivadoras que auxiliem o professor em sala de aula, proporcionando-lhe uma maior participação dos alunos e uma melhoria considerável na compreensão de certos assuntos na referida disciplina.\r\nAtualmente o processo de educação, especificamente no ensino de química, requer instrumentos e suportes mais inovadores e lúdicos com o intuito de motivar os al Por ser considerado um assunto de difícil entendimento para os alunos, neste trabalho será abordado o tema Eletroquímica que, por meio da ferramenta de ensino “atividades experimentais”, serão sugeridos aos discentes alguns processos químicos com o foco no estudo da fabricação de pilhas alternativas tendo caráter investigativo. A fim de proporcionar ao aluno um maior aprimoramento de seus conhecimentos científicos mediante o conteúdo teórico aplicado anteriormente em sala de aula e o momento prático desenvolvido em laboratório, para que dessa maneira eles tenham uma percepção mais ampla quanto a relação que estes processos eletroquímicos têm com seu dia-a-dia.\r\nPor ser considerado um assunto de difícil entendimento para os alunos, neste trabalho será abordado o tema Eletroquímica que, por meio da ferramenta de ensino “ Além disso, nesse trabalho iremos refletir sobre as causas das dificuldades de aprendizagem na disciplina de química, de acordo com revisão bibliográfica utilizada e relatos de experiências de alguns alunos em sala, com o intuito ainda de observar e verificar o nível de aceitação dos alunos mediante as atividades propostas assim como, o aprimoramento de suas habilidades cognitivas. Por fim, buscar despertar um maior interesse nos alunos pela disciplina, facilitando assim, a compreensão do conteúdo ministrado em sala de aula.Além disso, nesse trabalho iremos refletir sobre as causas das dificuldades de aprendizagem na disciplina de química, de acordo com revisão bibliográfica utiliz """ "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "Licenciatura em Química" "palavra_chave" => "ENSINO DE QUÍMICA, QUÍMICA NO COTIDIANO, ATIVIDADES INVESTIGATIVAS, ELETROQUÍMICA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV058_MD4_SA87_ID851_17052016203631.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:03" "updated_at" => "2020-06-09 19:19:59" "ativo" => 1 "autor_nome" => "AMANDA GLYCIA SILVA MOREIRA DA COSTA" "autor_nome_curto" => "AMANDA GLYCIA" "autor_email" => "amandaglycia@gmail.com" "autor_ies" => "IFRN" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-i-conapesc" "edicao_nome" => "Anais I CONAPESC" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências" "edicao_ano" => 2016 "edicao_pasta" => "anais/conapesc/2016" "edicao_logo" => "5e49fdc4b2730_16022020234316.jpg" "edicao_capa" => "5f1841adc3860_22072020103957.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2016-06-01 00:00:00" "publicacao_id" => 28 "publicacao_nome" => "Anais do Conapesc" "publicacao_codigo" => "2525-6696" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 17831 "edicao_id" => 41 "trabalho_id" => 556 "inscrito_id" => 851 "titulo" => "ATIVIDADES EXPERIMENTAIS E INVESTIGATIVAS: UMA PROPOSTA PARA O ENSINO DE ELETROQUÍMICA" "resumo" => """ Atualmente o processo de educação, especificamente no ensino de química, requer instrumentos e suportes mais inovadores e lúdicos com o intuito de motivar os alunos, que em sua maioria apresentam desmotivação, déficit de atenção e certa resistência quanto a disciplina de química. Assim, faz-se necessário o uso de técnicas motivadoras que auxiliem o professor em sala de aula, proporcionando-lhe uma maior participação dos alunos e uma melhoria considerável na compreensão de certos assuntos na referida disciplina.\r\nAtualmente o processo de educação, especificamente no ensino de química, requer instrumentos e suportes mais inovadores e lúdicos com o intuito de motivar os al Por ser considerado um assunto de difícil entendimento para os alunos, neste trabalho será abordado o tema Eletroquímica que, por meio da ferramenta de ensino “atividades experimentais”, serão sugeridos aos discentes alguns processos químicos com o foco no estudo da fabricação de pilhas alternativas tendo caráter investigativo. A fim de proporcionar ao aluno um maior aprimoramento de seus conhecimentos científicos mediante o conteúdo teórico aplicado anteriormente em sala de aula e o momento prático desenvolvido em laboratório, para que dessa maneira eles tenham uma percepção mais ampla quanto a relação que estes processos eletroquímicos têm com seu dia-a-dia.\r\nPor ser considerado um assunto de difícil entendimento para os alunos, neste trabalho será abordado o tema Eletroquímica que, por meio da ferramenta de ensino “ Além disso, nesse trabalho iremos refletir sobre as causas das dificuldades de aprendizagem na disciplina de química, de acordo com revisão bibliográfica utilizada e relatos de experiências de alguns alunos em sala, com o intuito ainda de observar e verificar o nível de aceitação dos alunos mediante as atividades propostas assim como, o aprimoramento de suas habilidades cognitivas. Por fim, buscar despertar um maior interesse nos alunos pela disciplina, facilitando assim, a compreensão do conteúdo ministrado em sala de aula.Além disso, nesse trabalho iremos refletir sobre as causas das dificuldades de aprendizagem na disciplina de química, de acordo com revisão bibliográfica utiliz """ "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "Licenciatura em Química" "palavra_chave" => "ENSINO DE QUÍMICA, QUÍMICA NO COTIDIANO, ATIVIDADES INVESTIGATIVAS, ELETROQUÍMICA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV058_MD4_SA87_ID851_17052016203631.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:03" "updated_at" => "2020-06-09 19:19:59" "ativo" => 1 "autor_nome" => "AMANDA GLYCIA SILVA MOREIRA DA COSTA" "autor_nome_curto" => "AMANDA GLYCIA" "autor_email" => "amandaglycia@gmail.com" "autor_ies" => "IFRN" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-i-conapesc" "edicao_nome" => "Anais I CONAPESC" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências" "edicao_ano" => 2016 "edicao_pasta" => "anais/conapesc/2016" "edicao_logo" => "5e49fdc4b2730_16022020234316.jpg" "edicao_capa" => "5f1841adc3860_22072020103957.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2016-06-01 00:00:00" "publicacao_id" => 28 "publicacao_nome" => "Anais do Conapesc" "publicacao_codigo" => "2525-6696" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }
Publicado em 01 de junho de 2016

Resumo

Atualmente o processo de educação, especificamente no ensino de química, requer instrumentos e suportes mais inovadores e lúdicos com o intuito de motivar os alunos, que em sua maioria apresentam desmotivação, déficit de atenção e certa resistência quanto a disciplina de química. Assim, faz-se necessário o uso de técnicas motivadoras que auxiliem o professor em sala de aula, proporcionando-lhe uma maior participação dos alunos e uma melhoria considerável na compreensão de certos assuntos na referida disciplina. Por ser considerado um assunto de difícil entendimento para os alunos, neste trabalho será abordado o tema Eletroquímica que, por meio da ferramenta de ensino “atividades experimentais”, serão sugeridos aos discentes alguns processos químicos com o foco no estudo da fabricação de pilhas alternativas tendo caráter investigativo. A fim de proporcionar ao aluno um maior aprimoramento de seus conhecimentos científicos mediante o conteúdo teórico aplicado anteriormente em sala de aula e o momento prático desenvolvido em laboratório, para que dessa maneira eles tenham uma percepção mais ampla quanto a relação que estes processos eletroquímicos têm com seu dia-a-dia. Além disso, nesse trabalho iremos refletir sobre as causas das dificuldades de aprendizagem na disciplina de química, de acordo com revisão bibliográfica utilizada e relatos de experiências de alguns alunos em sala, com o intuito ainda de observar e verificar o nível de aceitação dos alunos mediante as atividades propostas assim como, o aprimoramento de suas habilidades cognitivas. Por fim, buscar despertar um maior interesse nos alunos pela disciplina, facilitando assim, a compreensão do conteúdo ministrado em sala de aula.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.