A UTILIZAÇÃO DO JOGO DADOS ORGÂNICOS COMO METODOLÓGIA AVALIATIVA
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Ante o apresentado o objetivo deste trabalho foi utilizar o jogo didático Dados Orgânicos como metodologia avaliativa para o conteúdo de funções orgânicas. Esta pesquisa foi desenvolvida em uma escola estadual localizada na cidade de Areia - PB e o público alvo foi constituído por 46 alunos de duas turmas de terceiro ano do ensino médio, sendo 28 da turma B e 18 da turma C. Inicialmente o professor deu uma breve revisão sobre o conteúdo abordado, em seguida foram repassadas as regras do jogo. A aplicação do jogo foi realizada separadamente nas turmas. O levantamento de dados foi realizado a partir da correção das fórmulas estruturais e da nomenclatura, elaborados durante a intervenção pelos grupos. Baseado nos resultados obtidos pode-se concluir que o jogo Dados Orgânicos foi uma excelente ferramenta metodológica para avaliar o conhecimento dos alunos sobre as funções orgânicas; por meio desta foi possível verificar um baixo nível de conhecimento dos alunos pesquisados em relação a este conteúdo, ficando evidente a necessidade do uso novas metodologias como os jogos didáticos para apresentar, ilustrar, revisar e ou contextualizar este conteúdo." 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