O ensino de física presente no ensino médio, vem para construir uma visão da física que esteja voltada para a formação de um cidadão contemporâneo, atuante e solidário. A importância da disciplina de física está presente no ensino médio, se justifica, por contribuir com conceitos e perspectivas específicas, na qual dispõe de habilidades distintas que não são oferecidas por outras disciplinas. O trabalho apresentado visa analisar, o valor que é atribuído na disciplina de física, através das perspectivas dos alunos. A presente pesquisa foi realizada durante a disciplina de Estágio de Observação, da Universidade Estadual da Paraíba, Campus VIII. O desenvolvimento da pesquisa ocorreu durante o primeiro semestre, com uma turma do ensino médio de uma Escola Estadual da rede Pública. Os dados foram obtidos através da aplicação de um questionário, contendo perguntas objetivas e subjetivas. Os resultados integrados, sobre a importância e valor atribuídos a disciplina de física nas perspectivas dos alunos, mostraram-se fragilizada, apresentando incoerência nas suas respostas. A maioria dos estudantes justificaram suas respostas, na qual percebe-se que eles não sabem ou não conseguem entender ou relacionar o real valor que é atribuído ao ensino de física, nas perspectivas sociais e econômicas. Através das respostas dos alunos, entende-se que os estudantes apresentam falta de interesse ou estímulos para com a disciplina. Os resultados obtidos, mostra que os estudantes dispõem da falta entendimento de relações físicas com a sociedade, que é requisito básico no currículo para uma boa formação dos alunos no ensino médio na disciplina de física.