O presente trabalho relata uma experiência vivenciada por alunos da Universidade Estadual da Paraíba – UEPB, bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência – PIBID, e atuantes na Escola Pública Estadual de Ensino Fundamental e Médio Monte Carmelo, localizada na cidade de Campina Grande – PB. A experiência citada trata-se de uma oficina intitulada “Estudando os Poliedros de Platão com canudos”, que foi desenvolvida e aplicada com 21 alunos da segunda série do Ensino Médio. O trabalho consistiu na confecção dos Poliedros de Platão com canudos, com o intuito de proporcionar aos estudantes a aprendizagem de conceitos como: vértices, arestas, faces, áreas total e lateral, e volume; e ainda promover uma aprendizagem mais dinâmica a partir da visualização espacial. Para isso, baseamo-nos em teóricos como Lorenzato (1995) e Fiorentini e Miorim (1990). Durante a oficina, os alunos apresentaram algumas dificuldades em identificar conceitos básicos da geometria plana, os quais são fundamentais para a compreensão dos assuntos da geometria espacial. Entretanto, essas deficiências foram sendo superadas à medida que íamos fazendo as revisões necessárias para um melhor entendimento. Buscamos nos preparar para conduzir as atividades, almejando sempre atrair a atenção e despertar o interesse dos estudantes pela atividade e pela Matemática. Acerca disso, percebemos o quanto o ensino de geometria pode ser mais expressivo quando conseguimos utilizar uma metodologia diferenciada para trabalhar em sala de aula.