O presente estudo tem como objetivo analisar possíveis contribuições do software GeoGebra 3D para o ensino da Geometria Espacial. Abordamos o uso de tecnologia no ensino de matemática, como forma de dinamizar e facilitar o processo de ensino e aprendizagem. Na medida em que a sociedade avança tecnologicamente. Torna-se imprescindível que qualquer indivíduo identifique e assimile essas mudanças que ocorrem ao seu redor. Com isso destacamos a importância do professor de matemática enquanto profissional mediador entre escola e sociedade, rever suas propostas de trabalho integrando ao currículo recursos tecnológicos que venham contribuir de forma significativa no aprendizado. A implantação de tecnologias trouxe para a sociedade, ao longo dos anos, várias mudanças e facilidades que foram sendo aceitas, compreendidas e aprimoradas. Sua adequada utilização tem oferecido a possibilidade de uma maior aproximação entre alunos e professores, além de ser útil na exploração dos conteúdos de forma mais interativa. Desenvolvemos esta pesquisa a partir de uma abordagem qualitativa descritiva e exploratória, a qual permite que o pesquisador realize uma análise aprofundada dos dados. Como instrumento para a coleta dos dados utilizamos um questionário e aplicamos uma sequência didática utilizando o GeoGebra 3D. O estudo teve como campo investigativo uma turma do Ensino Médio, da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Dom Adauto, do município de Juarez Távora/PB. Participaram como sujeitos da pesquisa, 32 alunos da turma do 2º ano do Ensino Médio. Observamos em nosso estudo que o software GeoGebra 3D contribui de forma significativa na melhoria do ensino da Geometria Espacial, principalmente no que se refere a visualização das propriedades dos sólidos.