A tecnologia educacional é um novo instrumento de ensino que vem sendo difundido na sociedade e principalmente no âmbito acadêmico, tendo em vista a importância da interação, da pesquisa e da informação tecnológica no contexto educacional. O uso desses instrumentos no âmbito escolar contribui para a construção do pensamento crítico e do desenvolvimento social e humano dos discentes. Objetivou-se através deste estudo, analisar a percepção e a satisfação de aprendizagem de estudantes após a utilização de recursos tecnológicos no âmbito acadêmico na disciplina Bioquímica. Trata-se de um estudo descritivo, com abordagem quantitativa, desenvolvido em uma instituição federal de ensino superior, realizado no período de outubro a novembro de 2014, com uma turma composta por 21 alunos do curso de graduação em Enfermagem, matriculados na disciplina de Bioquímica. Este trabalho foi avaliado pelo Comitê Assessor de Extensão da UFCG e pelo Comitê Interno de Extensão do Centro de Formação de Professores da Universidade Federal de Campina Grande. A execução da pesquisa é regulamentada pela Resolução nº 04/2009 da UFCG. Constatamos a partir dos resultados, que os discentes consideraram relevante o uso desses recursos no âmbito acadêmico. E que a importância de se trabalhar essas tecnologias educacionais como auxiliares no processo de ensino e aprendizagem se faz cada vez mais necessária. O professor deve vivenciar a singularidade dos jogos e de outros materiais pedagógicos em suas atividades didáticas, pelo potencial que apresentam de aproximar o estudante do conhecimento por meio dos planos afetivos e cognitivos.