Este trabalho apresenta uma proposta aplicada no 7º ano do ensino fundamental que teve como objetivo geral analisar o uso do computador no ensino de Matemática na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio José Luiz Neto, município de Barra de Santa Rosa, estado da Paraíba e particular com respeito à influência que as tecnologias têm na vida social do cidadão. Para isso, os objetivos específicos da pesquisa constituiu-se de uma proposta de ensino sobre leitura de dados, construção de tabelas, assim como cálculo de porcentagens, desenvolvida como WebQuest, a qual tem por finalidade mostrar uma metodologia para o uso da Internet, visando a prática docente de futuros professores e professores em exercício de Matemática. Neste sentido, busca-se neste trabalho de pesquisa destacar uma proposta de ensino para a prática docente dos professores de Matemática, com a qual se espera que surjam possibilidades que possam auxiliar o desenvolvimento do aluno, buscando construir novos conhecimentos, não apenas através da transmissão, mas do fazer, pesquisar e construir, para que assim se dê uma educação matemática. Os resultados mostraram, nos questionários aplicados, plena aceitação desta metodologia pelos alunos, que opinam em que se tenham mais aulas desta natureza. Durante a aplicação da WebQuest, a maioria dos alunos mostrou estar plenamente inserido no mundo tecnológico. Com relação ao desempenho dos mesmos, à coleta de dados, construção de tabelas, análise e cálculo de porcentagens, muitos deles mostraram dificuldades, percebendo-se o quanto estes conhecimentos não ainda estavam claros para os alunos.